fbpx

Número de recuperados em Niterói chega a quase 50% do total de infectados

Total de recuperados chegou a 806 pessoas. Foto: Pedro Conforte

Niterói chegou, neste sábado (23), a marca de 806 pessoas recuperadas após testar positivo para o novo coronavírus. O montante representa 49% do total de infectados, que chegou a 1.641. O número de óbitos também aumentou nas últimas 24 horas, passando de 88 para 91 mortes.

Os dados foram atualizados pelo secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, durante um pronunciamento pelas redes sociais, na noite deste sábado (23). Do total de infectados, 603 estão em isolamento domiciliar e 81 estão hospitalizados.

“Niterói continua vencendo essa batalha, graças as ações da Prefeitura e à consciência do cidadão. Isso possibilitou que a gente entrasse na nova fase do plano de transição. Mas é importante redobrar os cuidados de higiene e desinfecção de suas casas”, alertou o secretário.

Niterói adotou um sistema de cores para identificar os estágios do combate ao coronavírus. Desde quinta-feira (21), o município começou a colocar em prática a retomada gradual das atividades. A cidade hoje se encontra no estágio laranja, que significa atenção máxima.

Os outros estágios são as cores preta (situação extremamente grave da pandemia), vermelho (situação muito grave, com restrições de circulação mais rígidas – estágio atual) e amarelo (alerta). O sinal verde só deverá ser adotado quando estiver disponível uma vacina contra a Covid-19.

Publicada às 21h49

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com