sábado, 19 de setembro de 2020

O mar tá pra peixe em Maricá

O aposentado João Bernard comemorou a pescaria. Foto: Ibici Silva

Após a forte chuva que atingiu Maricá na última segunda-feira (13), pescadores comemoraram a maré cheia nas lagoas da cidade.

Com as chuvas, o nível do complexo lagunar aumentou e, por conta da transição das águas, também cresceu a quantidade de peixes. Tilápia, Tainha, Parati e até mesmo Robalo foram pescados nos últimos dias.

De acordo com os pescadores, a ponte do Boqueirão é um dos principais pontos para pesca na cidade.

O encarregado de obras Wagner Soares, de 40 anos, aproveitou o dia de folga.

“Ontem cheguei a pegar quase 20 quilos de peixe.  A lagoa está rica, tem bastante peixe”, ressalta.

Já o aposentado João Bernardo, de 71 anos, pesca três vezes por semana e diz que as chuvas melhoraram a pescaria.

“Hoje já peguei algumas tilápias, sou morador de São Gonçalo e quando soube que estava dando peixe vim correndo. Além de me distrair ainda garanto o almoço”, declara.

Morador de Niterói, o aposentado Douglas Silva, de 62 anos, diz que vem sempre a lagoa do Boqueirão para pescar.

“A pescaria é uma forma de lazer, venho sempre que posso, as chuvas foram ruins por um lado, mas boa por outro,  a lagoa ficou cheia, aumentou o número de peixes e oxigenou as águas”, revela.

Limpeza

Durante toda terça-feira (14) e na manhã desta quarta, profissionais de limpeza realizaram a retirada de gigogas das lagoas da cidade.

Gigogas foram retiradas da Lagoa do Boqueirão em Maricá Foto: Ibici Silva
Gigogas foram retiradas da Lagoa do Boqueirão, em Maricá Foto: Ibici Silva

“Retiramos muitas gigogas durante a terça-feira e hoje estamos retirando o restante, o vento nos ajudou trazendo toda vegetação para orla. As plantas vieram com as águas dos rios, mas não prejudicou as lagoas”, garante um dos funcionários envolvidos na limpeza.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

13 thoughts on “O mar tá pra peixe em Maricá

  1. Marica é um lugar ótimo pra se morar, pena q os políticos só melhoram onde aparece para os turistas. Nós q moramos em lugares abandonados como Bambui sofremos. Não temos água encanada, nem esgoto. Este mesmo , em alguns lugares, são lançados nas lagoas.Bambui neste calor e vizivel e o cheiro, quando o calor sobe muito. A água do canal o cheiro e de esgoto. Eles pavimentaram e não fizeram saída de água pluvial acarretando a perda de bens de alguns.

  2. Bem, a cidade conta com uma legislação própria pra pesca de redes e tarrafas… Será que há fiscalização com intuito de verificar tamanho das malhas, tamanho dos peixes, se os pescadores tem a carteira do Ibama?? Pescar em pontes, colocar redes em canais, são proibidos… Os robalos estão todos nos tamanhos permitidos por lei???

  3. tremendo seculo xx1 ,como pode não ter agua encanada em corderinho, a cidade de maricá cresce tanto, muitos turista…isso é um absurdo…isso precisa mudar em 2020…queremos água potável, não agua saloba….

  4. Concordo, no Jardim, Interlagos, rua 90 também não passam nem a patrol, não tem limpeza urbana e tem um espaço q dizem q será uma praça, mas nem limpam, é um local de ratos e cobras

  5. Com esse desleixo em breve a lagoa bambuí vai desaparecer em meio ao esgoto….é lamentavel o escasso do poder público com o saneamento urbano

  6. Perfeito tenho uma casa já 25:anos no local , tudo abandonado.e os doidos ainda dizem q vendem terrenos a 200mil

  7. Bom dia, a pura verdade sou morador de São José de Imbassaí a Lagoa de lá está acabada de tanto despacho de macumba, lamentável ninguém tô.a providência alguma.

  8. Amigos vms reverter essas situações o prefeito vem fazendo um bom trabalho .e concerteza todas as obras vão ser realizada . Precisamos apoia-lo mais e releije para o segundo mandato .Econi ele vem fazendo uma boa administração .concerteza Maricá vai ser referencial para todo Brasil e o mundo

  9. Tenho familiares e amigos em marica e frequento a cidade há uns 10 anos. Tenho vontade de viver na cidade, mas antes preciso organizar meu trabalho autônomo. Em breve, estarei vivendo em Maricá!

  10. Moro em São José a minha rua como tem ligação com a rodovia Amaral Peixoto ela é bem cuidada. Mas as demais nem asfalto tem. Agora estamos aguardando o saneamento básico chega por lá. Água da Cedae principalmente. Ninguém merece viver com água de poço.

  11. Bambui, totalmente abandonada , ruas são eleitas para ganhar asfalto sem critério nenhum.
    Terrenos encharcados, cheiro de podre ruas abandonadas .FALTA MANILHAMENTO NA AV PARKWAY

  12. Concordo , Bambui fedendo a podre devido água empossada represadas nós terrenos .bastava colocar manilhas.para escoamento .mas lá não tem muitos eleitores.negocio é ônibus vermelhinho

  13. Sou moradora a um ano mas já frequento a décadas… sei o quanto mudou e pra melhor essa cidade..as lagoas estão lindas..ainda faltam coisas a serem feitas nelas claro , mas simplificando Maricá é um paraíso bem próximo de todos..uma das coisas que percebo agora no momento que está faltando urgente em fazer seria uma boa iluminação na rodovia cordeirinho e uma boa pista de skate pra molecada se divertir nesse paraíso tropical..assim os jovens irão ter mais uma boa ocupação ..pois nada melhor do que o esporte a vida deles..e assim acaba com muitos terrenos que estão escuros e abamdonados..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *