quinta, 26 de novembro de 2020

O que esperar do Mercado Imobiliário pós-Covid?

O profissional que souber entender melhor as expectativas do cliente tende a ser o que vai realizar mais negócios. Foto: Divulgação
O profissional que souber entender melhor as expectativas do cliente tende a ser o que vai realizar mais negócios. Foto: Divulgação

Diversos profissionais com vasta experiência no Setor estão diante de um cenário novo e instigante. Agora, as regras mudaram, o ambiente é novo e as necessidades do consumidor são totalmente diferentes.

De uma hora para outra, tudo mudou de maneira que nunca haviam imaginado ser possível. O mundo dos negócios mudou rapidamente, viagens a trabalho e turismo diminuíram, escritórios agora são o home office.

Para muitas coisas que fazíamos no automático, novos hábitos foram criados, muitos até então difíceis de se adaptar. Mas e quanto ao mercado imobiliário na pandemia?

A visita virou virtual. Vídeos ganham destaque e o Google Street View já dá a noção exata do que o cliente vai encontrar na rua que tem o produto, na vizinhança com a oferta de serviços, um passeio completo sem sair de casa.

O cliente final compra agora com mais racionalidade, espera o momento certo, estuda sobre o mercado de crédito e, com o tempo que ele dispõe, pode escolher melhor as todas as opções de produtos que deseja visitar, virtualmente.

O produto imobiliário não é mais apenas o tijolo e cimento. O produto imobiliário agora precisa ser bem pensado e ter algo mais de acordo com os novos hábitos, mirando adiante o pós-pandemia.

Repensar produto é uma estratégia das mais valiosas neste momento, e foco das grandes empresas que, visa entender como o uso de imóveis pode mudar daqui para frente e como podemos ter, na nova safra de lançamentos, produtos adequados ao novo normal.

Para ter sucesso no setor imobiliário pós-pandemia, o profissional que souber entender melhor as expectativas de seu cliente, tende a ser o que vai realizar mais e mais negócios. E, consequentemente, terá mais análises situacionais, compreendendo por que alguém escolhe um produto e com qual finalidade se desloca de um lugar ao outro.

O mercado imobiliário nunca foi tão propício a atividade da corretagem. Quem decidir atuar no setor, terá ganhos extraordinários, principalmente jovens, com boa formação e networking. A corretagem nada mais é do que ter a habilidade de identificar as dores dos clientes e conectar pessoas.

Fale Conosco! Faça um bom negócio! Entre em nosso site, procure as imobiliárias associadas a ADEMI-Niterói e realize o seu sonho com segurança. Quem ama Niterói, compra em Niterói.

Bruno Serpa Pinto é presidente da Ademi-Niterói, CEO da SPIN inovações imobiliárias e advogado com especialização em liderança e e-commerce pela Ohio University

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *