quarta, 28 de outubro de 2020

O resgate da capivara em Niterói

Capivara foi resgatada por agentes da GM de Niterói (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói realizaram, na manhã desta quarta-feira (23), a soltura de uma capivara resgatada em uma vila de casas, no bairro de São Domingos. O animal foi reintegrado à natureza na área Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), na Região Oceânica, próximo à Lagoa de Itaipu.

A soltura foi realizada com autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em uma área em que outros animais da espécie já foram soltos, com o objetivo de ajudar a equilibrar aquele ecossistema.   

Os guardas ambientais resgataram o animal a partir de uma chamada do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

“Quando chegamos na vila , em plena área urbana, o animal estava muito agitado. Tivemos que fazer a contenção com todo o cuidado para que a capivara não se machucasse, por conta da sua agitação. Depois, a capivara se acalmou e, na hora da soltura, se reintegrou bem ao habitat. Ela foi solta em uma área reservada para observação, integrada à natureza”, explicou o guarda Jociley Pereira, que comandou a patrulha ambiental.    

A Guarda Ambiental de Niterói recomenda que moradores sempre acionem o socorro ao se depararem com animais silvestres e nunca toquem no animal. O resgate pode sempre ser acionado pelo número 153.

Imagens mostram os agentes resgatando o animal (Vídeo via Prefeitura)
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *