
Moradores da Rua Manoel Gomes Quintanilha, no bairro São José de Imbassaí, em Maricá, reclamam das condições da via e da obra inacabada na região.
De acordo com os moradores, obras foram iniciadas no trecho, mas acabaram paralisadas em outubro do ano passado. De acordo com a denúncia, ainda não houve conclusão da drenagem e pavimentação da rua.
O comerciante Marcos Robert, de 49 anos, revela que o material da obra foi deixado em um terreno na região.
“Mais de seis meses que essa obra foi abandonada. Todo o material para conclusão foi deixado pelos trabalhadores. Até um banheiro químico está largado. As obras foram iniciadas em março do ano passado e faltando uns 100 metros para conclusão foi abandonada”, lamenta o morador.

Quem mora próximo da via alega já ter cobrado explicações da autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar), mas não tiveram retorno.
A dona de casa Maria das Graças Silva, reclama que em dias de chuva o local fica intransitável.
“Eles abandonaram faltando tão pouco. Quando chove fica cheio de poças e as pessoas precisam passar com água na canela”, explica a moradora.
A Prefeitura de Maricá informou que por conta do isolamento social provocado pela pandemia e para a proteção dos próprios funcionários, reduziu as frentes de obras no município. Porém continua com cronograma para que todo o município seja atendido. A rua citada está no planejamento e será concluída nesse rodízio, embora não tenha esclarecido a data para retomada.