terça, 20 de outubro de 2020

Obra inacabada preocupa em São José do Imbassaí

Rua Manoel Quintanilha São José Maricá
Obras de pavimentação e drenagem não foram terminadas. Foto: Ibici Silva

Moradores da Rua Manoel Gomes Quintanilha, no bairro São José de Imbassaí, em Maricá, reclamam das condições da via e da obra inacabada na região.

De acordo com os moradores, obras foram iniciadas no trecho, mas acabaram paralisadas em outubro do ano passado. De acordo com a denúncia, ainda não houve conclusão da drenagem e pavimentação da rua.

O comerciante Marcos Robert, de 49 anos, revela que o material da obra foi deixado em um terreno na região.

“Mais de seis meses que essa obra foi abandonada. Todo o material para conclusão foi deixado pelos trabalhadores. Até um banheiro químico está largado. As obras foram iniciadas em março do ano passado e faltando uns 100 metros para conclusão foi abandonada”, lamenta o morador.

Rua Manoel Quintanilha São José Maricá
Material esta abandonado em um terreno na rua. Foto: Ibici Silva

Quem mora próximo da via alega já ter cobrado explicações da autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar), mas não tiveram retorno.

A dona de casa Maria das Graças Silva, reclama que em dias de chuva o local fica intransitável.

“Eles abandonaram faltando tão pouco. Quando chove fica cheio de poças e as pessoas precisam passar com água na canela”, explica a moradora.

A Prefeitura de Maricá informou que por conta do isolamento social provocado pela pandemia e para a proteção dos próprios funcionários, reduziu as frentes de obras no município. Porém continua com cronograma para que todo o município seja atendido. A rua citada está no planejamento e será concluída nesse rodízio, embora não tenha esclarecido a data para retomada.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *