domingo, 20 de setembro de 2020

Obras da Via Binário serão concluídas até sexta em SG

A expectativa é que o tempo de trajeto Lagoinha/Alcântara diminua entre 15 a 20 minutos. Foto: Divulgação/Ascom São Gonçalo

A obra de ampliação da Via Binário, em São Gonçalo chega ao fim neste mês, garantiu o governo municipal. A ampliação realizada é de aproximadamente um quilômetro e se estende da Rua Jaime Calado até a Antonio Soares Bastos, em Lagoinha, melhorando a mobilidade urbana neste trecho. A expectativa é que o tempo de trajeto até Alcântara diminua entre 15 a 20 minutos. 

Nesta terça-feira (28) equipes da Equipes da Secretaria Municipal de Transportes realizavam as últimas intervenções, com colocação de sinalização viária (horizontal e vertical).

“Por conta da característica da via, que só tinha uma faixa em cada sentido, o trânsito ficava muito lento. Com a Via Binário chegando até este trecho, cada sentido passa a ter duas faixas, aumentando a velocidade média e diminuindo o tempo de deslocamento”, explica o secretário de Transportes, Thiago de Araújo (Thiago da Marmoraria). 

Segundo o Thiago, foram feitas modificações estruturais na via para permitir que os veículos de grande porte pudessem fazer o itinerário com segurança. Também foram colocadas novas sinalizações horizontal, vertical e semafórica, possibilitando o dinamismo no trânsito de veículos e pedestres.

“Fizemos todo ordenamento para que a Binário tivesse resultado. Estamos delimitando as áreas de embarque e desembarque, bem como sinalizando os locais designados para operações de carga e descarga”, completou o secretário.

O técnico especializado em trânsito da Secretaria de Transportes, Abel dos Santos, completa que alguns pontos estão recebendo a travessia elevada, que pretende dar acessibilidade aos deficientes, uma vez que a plataforma fica na mesma altura que o meio-fio, além de tornar a travessia mais segura, pois reduz a velocidade dos veículos. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *