sexta, 30 de outubro de 2020

Obras de contenção de encosta no Morro da Boa Vista em Niterói

O local passará por obras emergenciais. Foto: Prefeitura de Niterói/ Divulgação

As obras no Morro da Boa Vista serão ampliadas após um deslizamento de terra, na noite de sexta-feira (21), derrubar o muro de uma casa na Rua Zita de Carvalho, no bairro. Não houve feridos. O anúncio das obras emergenciais de contenção de encostas naquele trecho, que não estava contemplado no projeto original, foi feito neste sábado (21) pela Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa). Equipes da Assistência Social, Defesa Civil e Clin trabalharam no atendimento à família que morava na casa, na avaliação do terreno e na limpeza e liberação da via que havia sido bloqueada. De acordo com a Defesa Civil, a residência foi interditada.

Equipes da Emusa já avaliam o local onde ocorreu o desabamento e preparam o projeto para incluir o trecho nas obras que já estão ocorrendo no Boa Vista.

Desde a noite de ontem, efetivos da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói trabalham no lugar do deslizamento. No primeiro chamado, por volta das 23h, a equipe verificou que, com o desabamento ocorrido devido ao grande fluxo de água, o muro teve sua estrutura abalada. Em apenas uma hora, choveu o equivalente a 50mm.

“Com a avaliação do cenário, parte da rua chegou a ser isolada. O imóvel precisou ser interditado pois, com a queda do muro, a casa, construída há muitos anos em local de risco, ficou instável”, explicou o Secretário de Defesa Civil, Walace Medeiros. 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) também esteve no local e ofereceu abrigo à família, que optou por ir para a casa de parentes. Não houve feridos. Durante a manhã deste sábado, a equipe voltou ao local junto com a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin). A Clin levou maquinários para retirada dos entulhos e desobstrução da via que já foi desbloqueada.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *