domingo, 25 de outubro de 2020

Obras emergenciais na orla de Cordeirinho em Maricá

casa ressaca Maricá
Casa vem sofrendo com os impactos das ondas desde agosto de 2019. Foto: Ramon Ribeiro

Obras emergenciais de contenção de ressacas no bairro de Cordeirinho, foram iniciadas em Maricá. O desmoronamento provocado pela força das ondas começou em agosto de 2019, entre as ruas 61 e 64. A força das ondas causou destruição em nove casas costeiras.

Entretanto, passado quase nove meses, a força das ondas ainda é motivo de preocupações entre moradores.

De acordo com a autarquia de Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), uma parede de contenção de pedras de 1,80 a 2 metros de altura está sendo instalada na região para tentar minimizar o impacto das ondas.

Segundo a autarquia, a intervenção tem como objetivo proteger a integridade das construções e dos moradores.

O engenheiro civil e morador Antônio Denel, de 62 anos, espera que as obras diminuam os impactos das ondas.

“As ondas aqui são fortes, espero que as obras emergenciais ajudem a conter os impactos da ressaca, que também são esperadas para os meses de julho e agosto. Esperamos obras permanentes também, como a colocação de estacas pranchas sejam colocadas, assim como foi feito em Itaipuaçu”, disse.

A Somar informou que ainda não há previsão para o término das obras, pois depende das condições climáticas e o nível da maré para que sejam concluídas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *