Hospital deve ter obras concluídas até domingo (29). Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

As obras do Hospital Municipal Ernesto Che Guevara, na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Maricá, devem ser concluídas até este domingo (29), segundo o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado.

Na última segunda-feira (23), foi publicado no Diário Oficial do município o edital com a escolha da Organização Social de Saúde (OSS) que irá administrar o hospital.

“Estamos trabalhando para que as obras sejam entregues o mais rápido possível. Essa unidade de Saúde ajudará a atender a população e, consequentemente, a salvar vidas, principalmente diante da pandemia do novo coronavírus. O hospital está praticamente pronto e as obras serão entregues até domingo, se Deus quiser”, disse Renato Machado.

Traffic Calming

As obras devem ser concluídas até sexta-feira (26). Foto: Divulgação

Começou a ser instalado, nesta quinta-feira (26), um traffic calming em frente ao hospital, que tem o objetivo de facilitar a travessia de pedestres para a nova unidade de saúde.

O traffic calming é uma faixa elevada para controle da velocidade de veículos e que facilita a travessia de pedestres, cadeirantes e ciclistas. Devido à operação de instalação, o trânsito da RJ-106, sentido Tribobó, precisou ser desviado para área interna do hospital.

Essa seria uma medida emergencial, já que o trecho receberá uma passarela, segundo Renato Machado.

“A passarela deve ficar pronta entre três e quatro meses. Vamos sinalizar bastante esse traffic calm para oferecer segurança às pessoas que vão precisar atravessar a rodovia. Já temos outros instalados na RJ-106 e eles garantem a segurança durante a travessia”, finalizou.

Estrutura

O hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara é formado por três blocos, onde: no A estão localizados os consultórios médicos e a recepção; no B o centro cirúrgico e as UTIs; e no C as áreas de serviços como refeitórios, vestiários, administração e salas de TI.

O investimento de R$ 47 milhões foi realizado com recursos do município. O hospital contará com 138 leitos para internação; dois Centros de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) com 20 leitos; 19 enfermarias (com três leitos cada), distribuídas pelos três blocos; seis salas de observação para adultos; e três salas de observação para pediatria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com