sexta, 30 de outubro de 2020

Obras no Maravista, em Niterói, começam em março

Obras de drenagem e pavimentação começam em março. Foto: Ascom Niterói
Obras de drenagem e pavimentação começam em março. Foto: Ascom Niterói

A ordem de início para as obras de drenagem e pavimentação do Serra Grande e Maravista, na Região Oceânica de Niterói, será assinada na próxima semana e as intervenções começam na primeira quinzena de março. Serão contemplados 26 quilômetros e 68 ruas. 

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, enfatiza que, com os investimentos em drenagem e pavimentação realizados na cidade, está sendo possível levar mais qualidade de vida para milhares de pessoas que há décadas sofrem com lama e inundações, além de valorizar o patrimônio dos cidadãos como a qualificação da região.

“Em um curto período e apesar da crise mais geral, realizamos os maiores investimentos em drenagem, macrodrenagem e infraestrutura da história da Região Oceânica”, destaca o prefeito.

“Reurbanizamos centenas de ruas em bairros como Cafubá, Fazendinha, Camboinhas, Piratininga, Boa Vista, Jacaré, Bairro Peixoto e, agora, Santo Antônio. São projetos que transformaram positivamente os bairros, construindo uma nova Região Oceânica. Após superarmos vários obstáculos e burocracias, vamos iniciar o projeto Bairro Melhor no Maravista e Serra Grande. Mais uma conquista importante para Região Oceânica. Niterói está seguindo em frente”, disse Neves.

As intervenções no Serra Grande e Maravista integram o pacote de obras de drenagem e pavimentação para a Região Oceânica, que foi anunciado pela Prefeitura de Niterói em 2019, e inclui, ainda, o Engenho do Mato, Santo Antônio e Maralegre. São mais de 200 ruas que receberão intervenções de drenagem, pavimentação e urbanização. Os projetos serão executados com recursos do Município e da Cooperação Andina de Fomento (CAF).

Investimentos

Desde 2013, foram investidos mais de R$ 350 milhões em obras de drenagem, macrodrenagem e pavimentação.

Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha, o Bairro Peixoto, o Boa Vista, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas. Também foram entregues as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, e a macrodrenagem de Itaipu e Piratininga, entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *