Obras no Mercado Municipal de Niterói serão retomadas

Mercado Municipal de Niterói passa por obras de revitalização. Foto: Pedro Conforte

As obras de revitalização do Mercado Municipal de Niterói, paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, serão retomadas na próxima segunda-feira (8). A informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante vistoria no local na manhã desta terça-feira (30).

“O início do funcionamento do Mercado Municipal é uma das ações prioritárias da retomada econômica na nossa cidade. Serão centenas de empregos que vão ser gerados, novos negócios e especialmente destaco que estamos recuperando um patrimônio histórico de Niterói, que ficou degradado por mais de 40 anos”, disse Neves. 

O espaço estava desativado há mais de 30 anos e será transformado em um polo de gastronomia, cultura e lazer. Segundo o prefeito, a locação das lojas será aberta a partir no mês de agosto. 

Patrimônio histórico será totalmente revitalizado. Foto: Pedro Conforte
Patrimônio histórico será totalmente revitalizado. Foto: Pedro Conforte

O polo refletirá a identidade e a tradição dos costumes da região. A parte térrea será um espaço para comercialização de frutas, incluindo espécies raras e de cultivo orgânico como verduras, legumes, produtos tradicionais da região, além de açougue, empórios especiais, produtos gourmet, queijos, laticínios e especiarias. No mezanino ficarão restaurantes, cervejarias artesanais e adega. 

“Esse é um lugar que está na memória afetiva dos niteroienses porque muita gente passou por aqui, muitas famílias conheceram o Mercado Municipal na década de 50, e nós vamos devolver o espaço totalmente modernizado com atividades que não existem em Niterói, como uma vila de floricultura no interior do mercado. Realmente é um feito extraordinário”, disse Neves. 

A área tem aproximadamente 9.700 m². Destes, 3.662 m² pertencem ao prédio do Mercado Municipal, que irá contar com uma praça, centro cultural e edifício garagem com 300 vagas. Todo o local terá medidas de sustentabilidade, como o uso da luz natural, reaproveitamento de água de chuva e telhado verde. 

“Vamos trazer pra cá produtos típicos do leste fluminense, da região serrana e fazer aqui uma consolidação desses produtos que são a cara do estado do Rio de Janeiro”, concluiu a secretária de Fazenda, Giovanna Victer. 

Publicada às 14h15

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

7 thoughts on “Obras no Mercado Municipal de Niterói serão retomadas

  1. Só espero que esse Mercado Municipal melhore o entorno da região. Essa região está precisando de ordem e fiscalização. Na Travessa Santo Antonio, que fica bem próximo do local, a rua está tomada por lava jatos clandestinos, de ponta à ponta, simplesmente eles tomaram conta da rua e a secretaria de ordem pública nada faz, são anos de omissão da prefeitura e a cada dia fica pior.A desvalorização do local está aumentando.

  2. Empresas locais, idôneas, porém pequenas, poderão colaborar com as obras?

    Mega Team Engenharia

  3. As pessoas nunca estão satisfeitas com nada
    Pelo menos estão ganhando o dinheiro d forma digna sem tá precisando roubar ou matar
    Será q pra senhora seria melhor q essas pessoas q estão trabalhando estivessem esperanso um chefe d família,uma criança,a senhora ,na esquina p roubar?
    Pelo amor né,vamos ter um pouco mais d consciência

  4. Mary….Bom dia.
    A Secretaria de Ordem Pública só serve pra jogar SPRAY de pimenta no rosto de camelô deficiente físico e dar porrada no Angolano no Centro de Niteroi, ai eles conseguem “aparecer” na mídia. Quero ver ir lá e combater aqueles Lava-Jatos clandestinos que vc se referiu e eu também já vi.

  5. A abertura de um Mercado Municipal trará muitas oportunidades de emprego e ajudará no desenvolvimento da cidade. Além de proporcionar comodidade para os consumidores. As áreas do entorno também sofrerão impacto, então será preciso avaliar e adequar todas as medidas necessárias. Mas certamente será um empreendimento positivo tendo em vista o que acontece em muitas cidades que já possuem um mercado municipal no Brasil e no mundo.

  6. A prefeitura criou aquela construção enorme para a secretaria de ordem pública a meu ver pra nada. Já fiz DIVERSAS denúncias nunca nem respondidas a um cidadão que paga seus impostos que merece no mínimo uma satisfação.
    Aquela rua.ao lado da amoedo, na rua são Lourenço, está tomada de.construcoes na calçada, i clusive a outra rua que faz o muro da clínica renal. UMA VERGONHA!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *