segunda, 26 de outubro de 2020

Obras nos CIEPs do Cantagalo e Fonseca devem terminar em junho

No CIEP do Cantagalo serão oferecidos projetos de formação técnica, cultura, educação esporte e lazer. Foto: Luciana Carneiro/PMN

Dois dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) municipalizados em Niterói devem abrir as portas junho, anunciou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves em visita às as obras de recuperação do Ciep Ester Botelho, no Cantagalo, nesta quinta-feira (2) . O local, que estava abandonado há mais de 15 anos e foi municipalizado em 2018, será totalmente revitalizado. A Prefeitura instalará o Espaço Nova Geração, que oferecerá projetos de formação técnica, cultura, educação, esporte e lazer para crianças e jovens. O Ciep do Fonseca, que também estava abandonado, sediará outra unidade do programa.

“Desde o início da nossa gestão, tomamos a decisão de investir muito em Educação. E também decidimos reabrir os Cieps que estavam abandonados em Niterói. Já fizemos isso na região do Caramujo, no Fonseca e no Buraco do Boi. O Ciep do Cantagalo ficou degradado, destruído e estamos investindo mais de R$ 8 milhões na sua recuperação. Vamos reabri-lo no segundo semestre para atender toda a comunidade”, disse o prefeito.

Os Espaços Nova Geração serão clubes-escola para crianças e jovens que, no contra turno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional, de idiomas e desenvolver projetos culturais. O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro.

Entre as atividades que serão oferecidas no Espaço Nova Geração estão: basquete, futebol, lutas, dança; literatura, música, dança, cinema, teatro e artes visuais, escrita criativa, curso de idiomas, pré-vestibular, reforço escolar, educação financeira, empreendedorismo, informática, oficinas de culinária, horta comunitária e jardinagem.

Visando garantir o pleno desenvolvimento dos participantes, os Espaços Nova Geração incluirão na metodologia de trabalho o encontro com as famílias, atendimento psicossocial, banco de empregos e acompanhamento para ingresso no mercado de trabalho.

A reforma do Ciep inclui a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado, reconstrução do telhado, da quadra de esportes e a construção de uma biblioteca. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação serão trocados, assim como os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. Um novo tratamento paisagístico nas áreas públicas também será realizado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *