quinta, 22 de outubro de 2020

Oficina de educação financeira gratuita em SG

A iniciativa busca auxiliar as famílias a tomarem decisões mais autônomas e conscientes em relação ao dinheiro. Foto: Arquivo

Determinação e disciplina são fundamentais na organização da vida financeira. Com a proposta de oferecer informações, conteúdos e ferramentas de educação financeira para os beneficiários do Bolsa Família e usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), visando auxiliar as famílias na gestão do seu orçamento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Ministério da Cidadania, vai oferecer a oficina “Futuro Na Mão – Dando um jeito na vida financeira”. A iniciativa busca auxiliar as famílias a tomarem decisões mais autônomas e conscientes. O projeto será implantado nos Cras Centro, Neves, Rio do Ouro, Vista Alegre e Santa Luzia.

As inscrições para o programa serão realizadas do dia 16 ao dia 30 de março. Para participar é preciso ter a partir de 16 anos e ir até um dos Cras listados do seu território, munido de identidade, CPF, NIS e comprovante de residência.

A oficina será dividida em três encontros. No primeiro, participantes vão aprender a dividir as despesas do dia a dia, as emergências e os projetos em cofrinhos personalizados. No segundo, farão uma “fotografia financeira” dos gastos domésticos, que serão registrados na Agenda da Família. Na última etapa, os participantes receberão um kit com uma carteira e duas cadernetas, para auxiliar em uma melhor compreensão das dívidas e no combate à inadimplência. 

“O Futuro na Mão é um projeto que ao ser implantado no nosso município traz uma proposta ao usuário de pensar em educação financeira, de lidar com seu dinheiro a curto, médio e longo prazo. Esse projeto vai oportunizar aos usuários a planejar a vida financeira e formar reservas, possibilitando a garantia de qualidade de vida”, afirma Tatiana Soares, coordenadora do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Confira os endereços dos Cras listados:

Cras Centro – Rua Dona Clara, 541, Boaçu. Tel: 2604-4574
Cras Neves – Rua Lenor, 108, c 1, Porto Velho. Tel: 2624-0018
Cras Rio Do Ouro – Rua Faustino Fonseca, 569, Rio Do Ouro. Tel: 3605-2425
Cras Santa Luzia – Rua Inês Peixoto, lt 20, qd 100, Jardim Catarina. Tel: 3606-1836
Cras Vista Alegre – Rua São Pedro, 02, Vista Alegre. Tel: 2706-3607

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *