Cidades

Oitava morte por Covid-19 é confirmada em Niterói

Niterói já contabiliza oito mortes por Covid-19. Foto: Marcelo Tavares

Niterói contabilizou mais duas mortes causadas pelo Covid-19 nesta segunda-feira (13), com isso o município já conta com oito óbitos em decorrência da enfermidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT) em transmissão virtual. A oitava vítima é um idoso com mais de 90 anos. A sétima vítima o Governo do Estado já havia confirmado no início da tarde pela Secretario do Estado de Saúde.

Segundo Neves, as vítimas são moradoras dos bairros Fonseca e Icaraí, ambas apresentavam doenças pré-existentes.

"Infelizmente hoje tivemos dois óbitos, chegando a oito na nossa cidade. Ambos apresentavam hipertensão e cardiopatia, infelizmente confirmando o perfil desse processo da pandemia", esclareceu o prefeito de Niterói.

De acordo com o boletim epidemiológico da cidade, Niterói hoje tem 147 casos confirmados, sendo 29 pessoas internadas, destas 12 em unidades de tratamento intensivo, todas com Covid-19. Além disso, segundo a prefeitura, 52 pessoas estão contaminadas pelo novo coronavírus e estão em isolamento social, sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Apesar dos números de contaminados, Niterói registra 58 pacientes totalmente recuperados.

Testes rápidos para coronavírus

Rodrigo Neves esclareceu que irá explicar nesta terça-feira (14) como serão feitos os testes em massa para coronavírus.

"Os números são 5 a 10 vezes a mais do que os casos reportados [contaminados com coronavírus] , por conta da baixa testagem realizada. Niterói deve ter entre 5 a 8 mil infectados pelo Covid-19. Se tivermos a taxa de 13% [mortalidade], como na Itália, estamos falando em centenas de mortos. Se tivemos a taxas de 2, 3% as mesmas de países e cidades que enfrentaram bem essa guerra iremos ter menos mortes. Então por amor aos nossos familiares, fiquem em casa. Teremos uma semana muito difícil no Brasil, teremos uma menos difícil em Niterói se reduzirmos ao máximo a presença na rua", pediu o prefeito.

Publicado às 19h25 - Atualizado às 20h04

< Moro diz que é preciso evitar exageros para quem não cumpre isolamento Brasil registra menos roubos de carga e acidentes em rodovias <