quinta, 03 de dezembro de 2020

Onda errada: surfistas furam bloqueio na Zona Sul de Niterói

Surfistas foram flagrados entre as praias da Flecha e Icaraí. Fotos: Pedro Conforte

A mudança de temperatura e o anúncio de ondas mais altas atraiu surfistas para a Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, nesta terça-feira (5). Seria até um bom dia para ‘tirar uma onda’, se não contrariasse as medidas de isolamento social, impostas pela Prefeitura desde o dia 19 de março, que interditou toda a orla da cidade.

A determinação do prefeito Rodrigo Neves (PDT), seguindo a linha do regime adotado pelo Governo do Estado, proíbe a presença de pessoas nas orlas da cidade, a fim de evitar aglomeração em tempo de pandemia do novo coronavírus.

Segundo o boletim do gabinete de crise do município, Icaraí ainda é o bairro com maior incidência de casos confirmados e de mortes pela doença. Um trabalho de conscientização de banhistas que insistem em frequentar a orla de Niterói foi intensificado pela Guarda Municipal.

Sobre o flagrante feito nesta terça-feira (5), a Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que o isolamento social continua mantido no município até o dia 15 de maio. Alertou também que moradores de Niterói podem denunciar esse tipo de irregularidade pelo telefone 153.

Aviso de Ressaca

As ondas podem ficar mais altas no litoral de Niterói, entre a manhã de quarta-feira (6) e a noite de quinta-feira (7), de acordo com a Marinha do Brasil. Isso porque são esperados ventos fortes na região, que podem provocar ressaca com ondas de até 4,5 metros de altura.

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), são monitorados ventos de direção Sudoeste a Sul, no trecho da costa entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, com intensidade de até 74 km/h (40 nós).

Publicada às 18h26

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *