quinta, 29 de outubro de 2020

ONG realiza mutirão de limpeza na Praia de Icaraí

Voluntários da ONG Esmeralda, fundada em São Paulo, que se dedicam a limpeza de praias, realizaram na manhã deste domingo (7) um mutirão de limpeza “Onda Verde” na praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O grupo que começou com 8 amigos hoje conta com aproximadamente 60 pessoas e já retiraram 2 toneladas de lixos de diversas praias.

Voluntários coletaram resíduos na praia de Icaraí. Foto: Divulgação

Segundo Danilo Tauil, um dos fundadores da ONG, o objetivo deles é coletar resíduos de lixo reciclável e não reciclável deixados pelos banhistas e as ações acontecem todo final de semana.

“Nossa ONG existe há quase dois anos. Nós começamos em Ubatuba, uma cidade no litoral de São Paulo e nós realizamos as ações de lá sempre no último domingo do mês e aqui no Rio também acontece todo mês, dependendo da disponibilidade dos voluntários”, disse.

A ação aconteceu na manhã deste domingo (7). Foto: Ibici Silva

Nathalia Basil, uma das voluntárias, disse que a ideia do projeto é conscientizar e fazer esse movimento de onda, com os voluntários andando juntos pelas praias para gerar esse impacto.

“A natureza dá tanta coisa pra gente e nós não fazemos nada em troca por tudo isso que recebemos. A ideia é muito simbólica mas a gente acredita que de pouquinho em pouquinho a diferença acontece. Não é a primeira ‘onda verde’ que a gente realiza aqui em Icaraí, já fizemos em Itacoatiara e em muitas praias do Rio”, ressaltou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *