quinta, 26 de novembro de 2020

Ônibus de Niterói circula com passageiros em pé

Apesar das recomendações, linha circula com passageiros em pé. Foto: Plantão Enfoco.
Apesar das recomendações, linha circula com passageiros em pé. Foto: Plantão Enfoco.

Apesar da proibição do governo estadual impedindo a circulação de coletivos transportando passageiros em pé, a linha 67 da empresa Brasília (Morro do Castro x Centro), continua circulando com super lotação de passageiros.

Nesta sexta-feira (20) no horário do almoço, passageiros informaram sobre a demora e lotação na linha, a única disponível para moradores do bairro de Tenente Jardim, Morro do Castro e Cova da Onça.

O Decreto 46.973 publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (17), determinou a redução de 50% da capacidade de lotação, e quando possível com janelas destravadas e abertas de modo que haja circulação de ar nos ônibus. Com isso, os coletivos só podem circular com todos os passageiros sentados.

“Além da demora por conta da diminuição da frota, os ônibus estão circulando super lotados. A maioria são idosos, não sei se vão para a rua por teimosia ou por necessidade. O risco dos ônibus cheios é muito grande, principalmente para as pessoas que precisam sair de casa para trabalhar e se expõem ao risco”, disse a microempresária Laís Quinellato, de 22 anos.

O Detro também emitiu a proibição de circulação de veículos das modalidades regular (ônibus), fretamento (empresa de viagem) e complementar (vans), entre a Região Metropolitana e demais municípios do Estado do Rio de Janeiro, tendo validade de 15 dias consecutivos ou até revogação do decreto de número 46.970

Procurada, a Auto Viação Brasília não atendeu as ligações e o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj) apura o caso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *