sábado, 23 de janeiro de 2021

Ônibus e vans de turismo na mira da fiscalização em Maricá

Os agentes deram início a fiscalização por volta de 6h, na Estrada de Ponta Negra, no bairro Bananal. Foto: Evelen Gouvea/Ascom Maricá

Agentes da Guarda Municipal de Maricá em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e policiais do Programa Operação Segurança Presente (PROEIS) realizaram uma operação para intensificar a fiscalização de ônibus e vans de turismo não autorizadas em Ponta Negra, na manhã deste sábado (28).

Os agentes deram início a fiscalização por volta de 6h, na Estrada de Ponta Negra, no bairro Bananal. A ação tem como objetivo orientar os turistas e moradores da região sobre a importância do distanciamento social para evitar o aumento de casos de Covid-19 no município.

“Muitas pessoas vem para Ponta Negra e agora na pandemia não podemos ter aglomerações. Eu acho importante a fiscalização para evitar que esse tipo de situação aconteça, é muito frequente as excursões para cá, e final de semana com sol sempre tem”, afirmou Jaime Pereira, de 81 anos, morador da Estrada de Ponta Negra.

O Secretário de Ordem Pública, Júlio César Veras, afirmou que as ações de conscientização estão sendo contínuas.

“Nesse final de semana nós elencamos Ponta Negra como ponto fundamental do município para que as ações da Guarda sejam efetuadas. Nós entendemos que o litoral é belíssimo, com a proximidade do verão a tendência é que a visitação ao nosso município aumente, então a Guarda está atenta para sensibilizar e orientar a população”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *