domingo, 20 de setembro de 2020

Ônibus vão mudar trajeto no Fonseca em Niterói

Terminal
Duas linhas terão mudanças na comunidade São José. Foto: Arquivo

Com o avanço das obras de macrodrenagem na região da Travessa São José, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, as linhas 34 B (Largo da Batalha-Cubango) e 45 (Centro-Cubango), ambas da empresa Santo Antônio e administradas pelo consórcio Transoceânico, mudarão os itinerários a partir da próxima terça-feira (4).

O motivo será a nova interdição para o trânsito local na travessa, no trecho compreendido entre as ruas Soares de Miranda e Travessa São José. De acordo com a viação, a Prefeitura de Niterói informou que o fechamento permanecerá até o término das obras, em 31 de agosto.

Segundo a empresa Santo Antônio, o novo trajeto circular das linhas passará pelas ruas Desembargador Lima Castro, Alameda São Boaventura, Rua São José (primeiro quarteirão), Soares Miranda e depois voltará para Rua Desembargador Lima Castro.

Empresa divulgou trajeto provisório até o término das obras. Arte: Divulgação
Empresa divulgou trajeto provisório até o término das obras. Arte: Divulgação

Ainda segundo a nota enviada pela viação, será disponibilizada uma linha gratuita partindo da rotatória da Travessa São José até a rotatória da Rua Desembargador Lima Castro com a Rua Noronha Torrezão, durante este período.

“Com relação a grade horária, estamos avaliando o impacto das alterações no tempo de viagem destas linhas, para que possamos adequar nossa grade horária de maneira a atender com qualidade nossos clientes”, informou a viação Santo Antônio.

Por conta do avanço da obra, o primeiro quarteirão, no trecho entre a Alameda São Boaventura e a Rua Soares Miranda, será liberado ao trânsito. Com isso, o ponto final da linha de ônibus 49 retornará a esta via, no lado direito, em frente ao número 42.

A Rua Sá Barreto que estava circulando em direção a Rua Soares Miranda voltará a circular no sentido Alameda.

Ponto final

Outra mudança será com relação ao ponto final da linha 45, até o termino da obra. Para embarque e desembarque, o terminal será na Rua São José, 22, no trecho compreendido entre a Rua Soares de Miranda e Alameda São Boaventura, do lado direito de circulação da via.

Obras

O projeto inclui obras de contenção de encostas, drenagem e pavimentação de vias, melhoria em escadas de acesso à comunidade, além de quadra poliesportiva, praça com academia da terceira idade, brinquedos para crianças e um anfiteatro.

O investimento do município para este projeto na comunidade São José é de aproximadamente R$ 44 milhões. As obras, que tiveram início em abril deste ano, irão beneficiar cerca de 1.500 famílias que moram na região.

Todo o projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para a execução dos trabalhos, a região foi dividida em 10 núcleos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

13 thoughts on “Ônibus vão mudar trajeto no Fonseca em Niterói

  1. Para quem desce na Alameda vindo do trabalho no Rio chegando às 22horas morando quase no ponto fonal atual do 45 como fazer? Irá caminhar com a residência. Com os assaltos que já acontecem ?

  2. Seria de extrema necessidade uma viatura de Polícia ou policiamento intensivo para os moradores já que a região é de alto risco de assaltos.

  3. Meu nome é Alexandre Porphirio, sou morador da trav: São José número 187 minha residência fica localizada no alto da trav: onde existia a linha 34b q fazia o trajeto, Largo da Batalha/centro e por algum motivo não declarado pela Empresa Santo Antônio deixou de fazer esse trajeto para fazer Largo da Batalha/ Cubango circulando em um só sentido sendo assim deixando os moradores tendo q descer até o ponto final da linha 45 para poder ir até a Alameda e até agora nem a Empresa nem a Prefeitura nos deu uma explicação pela mudança na linha. Estou recolhendo assinaturas para um abaixo assinado q irei protocolar junto a prefeitura e dei entrada no Ministério Público para q as autoridades tomem as devidas providências.

  4. Alexandre Porphirio, com essa mudança não terá ônibus da Alameda para trav: São José.

  5. E as pessoas que tem problema de circulação tipo artrose no joelho tem que caminhar até a Soares Miranda e isso mesmo porquê o 45 não faz ponto na travessa são José enfrente a padaria ele faz o retorno no trevo e para na padaria.

  6. Povo, coloquem uma coisa na cabeça: Não há como agradar a todos.
    Obras sendo feitas é necessário interditar.
    “ah, mas lá tem assaltos”, “ah, me deixará mais distante de casa”.
    Pra se ganhar de um lado, perde-se em algum ponto!
    Se a prefeitura não faz reclamam, se faz reclamam também.
    Talvez o problema no ônibus esteja entre as cadeiras e as bundas, ou seja, o PROBLEMA é o cidadão CHATO!!

  7. A Prefeitura de Niterói esclarece que, com a interdição da Rua São José ao trânsito no trecho entre a Rua Soares de Miranda e a Travessa São José, as linhas de ônibus 45 (Cubango x Centro), 34B (Circular) sofrerão alteração nos itinerários neste trecho. A interdição, que segue até agosto, será necessária por conta das obras de macrodrenagem que estão sendo realizadas na comunidade.

    Com as mudanças, as linhas 45 e 34B terão novo trajeto, passando pelas ruas Desembargador Lima Castro, Alameda São Boaventura, primeiro quarteirão da Rua São José e Soares Miranda, retornando para a Desembargador Lima Castro.

    O ponto final da linha 49 (Circular) será na Rua São José, altura do número 42, no trecho entre a Rua Soares de Miranda e Alameda São Boaventura, do lado direito de circulação da via. Já o ponto final da linha 45 ficará na Rua Soares de Miranda, na altura do número 22.

    Para facilitar o deslocamento dos passageiros que moram nas ruas onde haverá interdição, será disponibilizada uma linha gratuita, partindo da rotatória da Travessa São José até a rotatória da Rua Desembargador Lima Castro. Esta linha será para fazer a interligação com os outros ônibus que circulam no bairro: 45, 34B e 49. 

  8. O maximo do descaso é deixar os moradores que moram ja na jeronimo afonso, sem possibilidade de se deslocar, ja que os knibus 45 e 26 nao terao mais como ponto final a rotatoria do 45. Esse ônibus gratuito que irão disponibilizar, quais serao os horarios??? ou vamos ter que ficar a mercê de descer a pe ate a alameda nos sacrificando ao máximo pra pegar uma conducao? ISSO É UM DESCASO COM OS MORADORES. nao HA CONDICOES DE LIMITAR O NOSSO IR E VIR NAO DISPONIBILZABDO ONIBUS. como que vamos voltar pra casa depois do trabalho??? ESPERANDO HORAS A ESMOLA QUE SERA ESSE ONIBUS GRATUITO??? que absurdo

  9. A empresa santo Antônio bem que poderia voltar com a linha 34 que já até o final da Gerônimo Afonso (subida do caramujo)e vim fazendo a linha viçoso Jardim.
    Muitos irão falar,ahh mas a prefeitura tá fazendo obras,se faz reclamam,se não faz reclamam tmb.
    Mas eu estou pensando nos idosos,e quem tem necessidades especiais.
    Que se resolva ,e faça o melhor para todos.

  10. Eu moradora da travessa são José acho muito justo colorem uma viatura na calçada da oficina Camaro….pq o foco do assalto é alí por ser escuro e deserto.se eu for assaltada vou processar a santo Antônio…

  11. Boa tarde pow tem uma porra de gente falando merda eu queria ver os que estão falando merda si tivessem um irmão o uma mãe cadeirante o que tem deficodade de si locomover eu tenho carro poderia disse foda-se eu acho uma putaria oq a santo Antônio está fazendo com os moradores da atravessa são José

  12. Em vez de a santo Antônio por um ônibus circular pq não quatro Ônibus enfrente a padaria do seu. Zé dois indo e dois voltando seria bem melhor prós moradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *