Cidades

Ônibus vão mudar trajeto no Fonseca em Niterói

Duas linhas terão mudanças na comunidade São José. Foto: Arquivo

Com o avanço das obras de macrodrenagem na região da Travessa São José, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, as linhas 34 B (Largo da Batalha-Cubango) e 45 (Centro-Cubango), ambas da empresa Santo Antônio e administradas pelo consórcio Transoceânico, mudarão os itinerários a partir da próxima terça-feira (4).

O motivo será a nova interdição para o trânsito local na travessa, no trecho compreendido entre as ruas Soares de Miranda e Travessa São José. De acordo com a viação, a Prefeitura de Niterói informou que o fechamento permanecerá até o término das obras, em 31 de agosto.

Segundo a empresa Santo Antônio, o novo trajeto circular das linhas passará pelas ruas Desembargador Lima Castro, Alameda São Boaventura, Rua São José (primeiro quarteirão), Soares Miranda e depois voltará para Rua Desembargador Lima Castro.

Empresa divulgou trajeto provisório até o término das obras. Arte: Divulgação
Empresa divulgou trajeto provisório até o término das obras. Arte: Divulgação

Ainda segundo a nota enviada pela viação, será disponibilizada uma linha gratuita partindo da rotatória da Travessa São José até a rotatória da Rua Desembargador Lima Castro com a Rua Noronha Torrezão, durante este período.

"Com relação a grade horária, estamos avaliando o impacto das alterações no tempo de viagem destas linhas, para que possamos adequar nossa grade horária de maneira a atender com qualidade nossos clientes", informou a viação Santo Antônio.

Por conta do avanço da obra, o primeiro quarteirão, no trecho entre a Alameda São Boaventura e a Rua Soares Miranda, será liberado ao trânsito. Com isso, o ponto final da linha de ônibus 49 retornará a esta via, no lado direito, em frente ao número 42.

A Rua Sá Barreto que estava circulando em direção a Rua Soares Miranda voltará a circular no sentido Alameda.

Ponto final

Outra mudança será com relação ao ponto final da linha 45, até o termino da obra. Para embarque e desembarque, o terminal será na Rua São José, 22, no trecho compreendido entre a Rua Soares de Miranda e Alameda São Boaventura, do lado direito de circulação da via.

Obras

O projeto inclui obras de contenção de encostas, drenagem e pavimentação de vias, melhoria em escadas de acesso à comunidade, além de quadra poliesportiva, praça com academia da terceira idade, brinquedos para crianças e um anfiteatro.

O investimento do município para este projeto na comunidade São José é de aproximadamente R$ 44 milhões. As obras, que tiveram início em abril deste ano, irão beneficiar cerca de 1.500 famílias que moram na região.

Todo o projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para a execução dos trabalhos, a região foi dividida em 10 núcleos.

< Demissão no Ministério da Educação Niterói reforça frota de transporte inclusivo gratuito <