quarta, 25 de novembro de 2020

Operação flagra venda irregular de quentinhas na Lagoa

Mais de 40 refeições impróprias para consumo foram descartadas. Foto: Divulgação

Uma operação conjunta para coibir a venda irregular de quentinhas na Rua Epitácio Pessoa, na Lagoa, Zona Sul do Rio, foi realizada nesta sexta-feira (28) pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Ordem Pública (Seop) e de Fazenda.

A ação foi deflagrada após denúncias e resultou na apreensão de 46 refeições comercializadas por dez ambulantes sem autorização. Quatro veículos utilizados para guardar os alimentos e como pontos de venda também foram multados por estacionamento irregular.

“Nossas equipes encontraram dez ambulantes irregulares vendendo esses alimentos preparados, o que é proibido pela legislação vigente. As quentinhas foram apreendidas e descartadas e os ambulantes orientados a deixar o local”, informa Carlos Guerra, subsecretário de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, um dos órgãos participantes.

Na ação, 246 bebidas também foram apreendidas e encaminhadas para o depósito municipal da Prefeitura, onde só podem ser retiradas mediante a apresentação da nota fiscal pelos ambulantes .

Órgãos 

Com planejamento da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a operação contou, ao todo, com fiscais da Subsecretaria de Vigilância Sanitária (ligada à Secretaria Municipal de Saúde) e da Coordenadoria de Controle Urbano (órgão da Secretaria Municipal de Fazenda responsável pela fiscalização do comércio ambulante), além da Guarda Municipal, da coordenadoria de Reboques da Seop, e da Comlurb.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *