quinta, 22 de outubro de 2020

Operações da GM notifica 533 veículos em SG

Veículos estacionados irregularmente foram removidos das rua (Foto: Ibici Silva)

A Guarda Municipal de São Gonçalo (GM) divulgou o relatório de fiscalizações em 2018, ao todo 533 notificações foram efetuados e 306 veículos irregulares foram removidos das ruas, entre janeiro e dezembro do último ano.

Diversos tipos de infrações foram encontradas, no entanto, algumas se destacaram e foram as “campeãs” de notificações. São elas: licenciamento vencido (153 casos) e falta de documento obrigatório (141), seja ele o Certificado de Licenciamento do Veículo (CLRV) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda, 51 veículos sem placa foram encontrados durante as operações e removidos das ruas.

“Nossa intenção é combater o crime praticado por veículos e manter a segurança no trânsito. É importante esclarecer que a GM não realiza remoção de veículo baseado na falta de pagamento de imposto (IPVA), mas, sim, mediante registro, licenciamento ou carteira nacional de habilitação (CNH) vencidos, prezando pelo direito da coletividade encontrado na segurança viária”, explica o comandante da GM, Carlos Machado.

As “blitz” da GM estão amparadas pelo convênio assinado com o Governo do Estado em 2017, com vigência de quatro anos, que permite aos guardas o exercício das competências de trânsito nos logradouros municipais tanto de forma exclusiva, como concorrente.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *