domingo, 17 de janeiro de 2021

Ordenamento nas zonas Norte e Oeste do Rio

A ação contou com o apoio de agentes da Comlurb. – Foto: Divulgação Seop/Prefeitura Rio

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) do Rio, promoveu, nesta quinta-feira (17), duas ações conjuntas de ordenamento nas zonas Norte e Oeste da cidade. 

A fiscalização – sempre com foco no comércio, trânsito e limpeza urbana –aconteceu em áreas da Taquara e Curicica, na região de Jacarepaguá, e no entorno do Metrô de Vicente de Carvalho, onde também houve atendimento à população em situação de rua. 

Somente nesta semana, a Zona Norte recebeu três operações em acessos a estações metroviárias. As outras duas foram na Pavuna e Coelho Neto.

Balanço Zona Oeste 

A força-tarefa desfez quatro ligações clandestinas de água e energia elétrica, e removeu um módulo de comércio irregular na Praça das Musas, na Taquara. 

A estrutura apresentava estado de abandono e condições insalubres, com presença de ratos e baratas. Ao todo, foram fiscalizados quatro ambulantes no local, três deles notificados a desocupar o espaço público. 

Já em Curicica, 35 placas de publicidade irregulares foram apreendidas. Nos dois bairros, ainda foram removidos seis veículos por estacionamento irregular, e recolhidas mais de duas toneladas de resíduos sólidos.

Balanço Zona Norte 

Em Vicente de Carvalho, agentes da Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, fiscalizaram 26 ambulantes irregulares, que foram orientados a deixar a passarela de acesso ao Metrô. Cerca de 800 quilos de resíduos, entre caixotes, tábuas e lonas que obstruíam a passagem de pedestres também foram recolhidos pela Comlurb.

Na fiscalização do trânsito, a Seop aplicou oito multas a vans e kombis do transporte complementar, e removeu dois veículos por estacionamento irregular. Uma mulher em situação de rua foi encaminhada para tratamento de dependência química em comunidade terapêutica credenciada pelo município.

Órgãos

Para as ações conjuntas, a Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop integra órgãos municipais e estaduais de acordo com a necessidade de cada região.

Nesta quinta, participaram a Guarda Municipal e as coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), Especial de Transporte Complementar (CETC) e de Cuidado e Prevenção às Drogas (CPD), que fazem parte da estrutura da própria secretaria; as coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda; a subsecretaria de Conservação; a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Comlurb; Cedae; Light; e Polícia Militar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *