terça, 24 de novembro de 2020

Itaipuaçu de cara nova até o fim do ano

A nova orla de Itaipuaçu, que vai ligar o distrito à restinga de Maricá, promete facilitar o acesso da população ao centro da cidade. Os 8 km de pavimentação, que começa na antiga Avenida Beira Mar, está previsto para ser entregue até o final deste ano. Alguns pontos da orla já foram parcialmente interditados para realização das obras.

Alguns trechos da orla está parcialmente interditado para realização das obras. (Foto: Plantão Enfoco)

Cerca de 300 homens trabalham nas obras com auxilio de 30 máquinas. O valor estimado é de R$ 70 milhões, incluindo macrodrenagem e iluminação feita com led.

Renato Machado, presidente da Somar, relatou que Itaipuaçu é o bairro que mais cresce em Maricá, em uma velocidade de quase 15% ao ano, ainda segundo ele, hoje 70% de toda negociação imobiliária é realizada no distrito.

O projeto promete restruturar toda orla da praia. (Foto: Plantão Enfoco)

“Itaipuaçu é o maior loteamento da América Latina, a gente tem aqui uma concentração de mais de 80 mil habitantes, um terço da cidade toda de Maricá então eu acho que a construção dessa orla, segundo a motivação do prefeito é fazer Maricá preparada para o futuro”, ressaltou Renato.

Luciana Almeida, dona de um quiosque na orla de Itaipuaçu, contou que espera ansiosa para o final da obra, segunda ela, a espera é que o movimento cresça.

“Essas melhorias na orla vai beneficiar o nosso comércio, vamos receber mais clientes, a praia vai ficar mais cheia, a expectativa é aumentar as vendas”, contou.

Estrada dos Cajueiros

A Estrada dos Cajueiros, que liga a rodovia RJ-106 ao loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, também está recebendo pavimentação. Os 3,7 km da pista será duplicado, e receberá nova pavimentação, iluminação, construção de uma ciclovia central e a construção de calçadas em ambos os lados.

As obras estão previstas para serem entregues até o final deste ano. (Foto: Plantão Enfoco)

A obra começa na altura da Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues, por onde será acessado o sentido da rodovia. O orçamento total das obras é de R$ 18.582.884,08.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Itaipuaçu de cara nova até o fim do ano

  1. Somos moradores da rua 70 temos 2 filhos especiais e gostaria de ter um kioskue p cada filho eles são demaior e encontram-se desempregados desde já agradeço deixando meu contato 964628377 – rua 70 qd 338 LT 34/35 Cristina Mercadante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *