sexta, 22 de janeiro de 2021

Orla e áreas de lazer do Rio abertas no final de semana

ciclista, pandemia, covid-19, coronavírus, Rio de Janeiro, praia, exercício, ciclista,
Além da orla, estacionamento também será permitido nas vias. Foto: Pedro Conforte

A prefeitura decidiu reabrir novamente ao público a orla da cidade para a prática de atividades e áreas de lazer nos finais de semana. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (11).

Segundo o decreto, o estacionamento também foi liberado para os motoristas. A decisão já entra em vigor no próximo domingo (17).

Segundo a secretaria municipal de Transportes do Rio, fica autorizada, aos domingos e feriados, a utilização das pistas nas avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica, em ambos os sentidos, e do Aterro do Flamengo para o público. O tráfego de veículos será interrompido, de acordo com a prefeitura, com exceção de carros oficiais e em serviços.

Havia a possibilidade da liberação já acontecer no último domingo (10), mas a prefeitura optou por não liberar as áreas ao público devido ao crescimento do número de casos de Covid-19 na cidade.

O espaço não era aberto ao público desde dezembro, ainda durante a gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella e previa a diminuição da circulação de pessoas nos espaços.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *