sexta, 15 de janeiro de 2021

Orquestra da Grota pede socorro para desalojados pelas chuvas em Niterói

O Espaço Cultural da Grota (ECG), projeto social que abriga a OCG, iniciou uma campanha de arrecadação em Niterói. Foto: Divulgação

As chuvas que atingiram Niterói no último dia 7 desalojaram ao menos quatro famílias de integrantes da Orquestra de Cordas da Grota (OCG). Músicos e alunos perderam suas casas e todos os pertences, incluindo instrumentos musicais, roupas, móveis, utensílios e eletrodomésticos. O Espaço Cultural da Grota (ECG), projeto social que abriga a OCG, iniciou uma campanha de arrecadação em Niterói.

De acordo com o presidente do Espaço Cultural da Grota, Paulo de Tarso, ao menos quatro casas de integrantes da Orquestra foram condenadas pela Defesa Civil Municipal. As chuvas também obstruíram acessos a outras residências na favela, e ainda não se sabe o total de imóveis atingidos.

“Estamos aceitando desde a doação de quantias em dinheiro até móveis e eletrodomésticos, passando por roupas e itens de higiene. Há famílias que perderam tudo e muitos estão só com a roupa do corpo”, afirma Paulo de Tarso.

Um dos atingidos é Vinícius Santana, de 19 anos. Integrante do projeto, ele vive de apresentações e também dá aulas de violino. Seu instrumento ainda está soterrado pela lama e, provavelmente, foi destruído.

“Vinícius é um jovem talentoso, que se formou pelo Projeto, já ganha a vida com a música e ficou sem seu instrumento de trabalho”, diz o presidente do Espaço Cultural.

As entregas das doações podem ser feitas na própria sede do ECG. O endereço é Rua Vereador Otto Bastos, 23 – São Francisco – Niterói. Quantias em dinheiro de qualquer valor podem ser depositadas no Banco Itaú, agência 1518, conta corrente 19073-9. O CNPJ é 05.241.490/0001-31. Mais informações pelo telefone (21) 99463-7203.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *