segunda, 26 de outubro de 2020

OS garante inauguração do hospital de campanha de SG nesta terça

Hospital está localizado no Clube Mauá, no Centro. Foto: Leitor do Plantão Enfoco

O superintendente do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), médico Hélcio Watanabe, informou que o hospital de campanha de São Gonçalo será aberto nesta terça-feira (26). De acordo com o Governo do Estado, a unidade, localizada no Clube Mauá, no Centro, estará pronta para receber os primeiros pacientes na quarta-feira (27), dependendo do sistema de regulação.

Chegaram na manhã desta segunda-feira (25), no Aeroporto Internacional do Galeão, 135 aparelhos respiradores importados pela organização social Iabas de um fornecedor chinês para serem distribuídos pelos hospitais de campanha do Estado do Rio. Os aparelhos vieram em um avião cargueiro fretado pelo Iabas exclusivamente para trazer os aparelhos da cidade de Shenzhen, na China, com escalas em Miami e Manaus.

Os respiradores estão no terminal de cargas do Galeão, já liberados pela Receita Federal e aguardando autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem imediatamente levados aos hospitais.

Respiradores. Foto: Governo do Estado

De acordo com o Iabas, os 135 ventiladores vão ser distribuídos pelos hospitais de campanha de São Gonçalo, Nova Iguaçu e Caxias, que serão os próximos a entrarem em operação. Cada um desses hospitais receberá 40 aparelhos, e os outros 15 restantes irão reforçar a UTI do hospital de campanha do Maracanã, já em funcionamento.

No momento, antes da entrega desses novos aparelhos, a unidade de São Gonçalo já conta com 10 respiradores em UTIs. Com os 40 importados da China, passará a operar com 50. Após a chegada dos próximos carregamentos, o objetivo do Iabas é que todos os 80 leitos de UTI tenham respiradores. No total, a unidade gonçalense terá 200 leitos.

Publicada às 16h20

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *