sábado, 27 de fevereiro de 2021

Paciente com Covid-19 morre durante transferência em Bonsucesso

Paciente estava com Covid-19 e morreu durante transferência. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Uma paciente, de 42 anos, morreu durante transferência do Hospital Federal de Bonsucesso na manhã desta terça-feira (27). A paciente estava diagnosticada com Covid-19. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pacientes com coronavírus, entre eles a que morreu, foram transferidos para outras unidades, sendo quatro para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acarí, e outras quatro para o CER Leblon.

Pelo menos 200 pacientes foram transferidos do prédio um, onde o incêndio teve início. Parte destes pacientes foram levados para outros blocos da mesma unidade.  

A Polícia Federal (PR) chegou no hospital por volta de 13h30 para realizar a perícia na unidade. 

O Hospital de Campanha da Prefeitura, no Riocentro, disponibilizou 64 leitos, sendo 50 de enfermaria e 14 de terapia intensiva, para pacientes transferidos.

Defesa Civil Municipal

Técnicos da Defesa Civil municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, estão no local e isolaram a área do incêndio e dos acessos do hospital, além de dar suporte ao trabalho dos bombeiros.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal atua com 36 agentes, sendo seis motociclistas, no entorno do Hospital Federal de Bonsucesso. Os guardas municipais atuam para orientar motoristas e pedestres e desobstruir a Avenida Londres, utilizada para passagem das viaturas e ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

O esquema conta com seis motociclistas do Grupamento Especial de Trânsito da Zona Norte, que trabalham como batedores para auxiliar no deslocamento das ambulâncias e agilizar a transferência de pacientes para outros hospitais da rede pública de saúde.

Os agentes também orientam motoristas que passam pela Avenida Brasil, que conta com períodos de interdições para agilizar a passagem das equipes de resgate.

Notificação 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Leonardo Monteiros, o hospital já chegou a ser notificado duas vezes por conta de risco de incêndio. 

Rescaldo  

Ainda segundo o comandante, o incêndio foi controlado por volta de 10h30. Equipes realizam o trabalho de rescaldo após o incêndio. 

Oração 

Fiéis realizaram uma roda de oração em frente ao hospital por volta de 13h30 pedindo ajuda espiritual para os outros pacientes que continuam na unidade. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *