terça, 24 de novembro de 2020

Paciente de SG vence o Covid-19 após nove dias internado

paciente recuperado em são gonçalo
Armando Sérgio deixou a unidade nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/HCSG

O paciente Armando Sérgio Alves de Oliveira, de 40 anos, que estava internado desde o último dia 8, após ter testado positivo para o novo coronavírus (Covid-19) recebeu alta hospitalar, nesta sexta-feira (17), no Hospital e Clínica São Gonçalo (HCSG), no Centro de São Gonçalo.

De acordo com a unidade, Armando não tem comorbidades e deu entrada no hospital, transferido de outra unidade, com quadro de tosse seca, febre e mialgia. Foi submetido a tomografia computadorizada, a qual evidenciou pneumonia de etiologia viral e sinusopatia.

Já em atendimento pela equipe médica do HCSG, foi iniciado antibioticoterapia. No último dia 10 o quadro evoluiu com piora no sistema respiratório, sendo o paciente transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), seguindo protocolo da instituição – vigilância clínica e hemodinâmica, como suporte mais intensivo.

O paciente permaneceu no CTI por três dias e com resposta positiva ao tratamento, foi transferido para a enfermaria, recebendo alta nesta sexta-feira.

Publicado às 18h35

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *