Após cinco dias internado em um hospital particular da Zona Sul de Niterói, o empresário Edmar Esteves Junior, de 81 anos — pai da advogada Renata Esteves (PMB), que foi candidata à prefeitura da cidade — faleceu em decorrência da Covid-19 no fim da noite desta quinta-feira (26). De acordo com a assessoria da advogada, o aposentado deixa esposa e cinco filhos.
A família informou que o sepultamento do idoso será restrito a apenas dez pessoas, por conta do alto de risco de infecção da doença. Renata Esteves usou as redes sociais, nesta sexta-feira (27), para prestar uma homenagem ao pai.
Em nota, a assessoria informou ainda que Edmar era apaixonado por Niterói, cidade onde foi criado. Eles moram no bairro do Ingá e o empresário faleceu em um hospital no mesmo bairro. Toda o restante da família realizou o exame para a doença, obtendo resultados negativos.
Renata Esteves foi a sétima colocada na disputa pela Prefeitura de Niterói nas últimas eleições. A advogada atribui a escolha de seguir pela carreira do Direito ao incentivo do pai, que era empresário do ramo de reciclagem.

“Meu paizinho, só tenho agradecer por tudo e por tanto, principalmente por ser maior incentivador para escolher Direito como profissão, e ter privilégio de fazer justiça. Prometo que lutarei até o fim”
Renata Esteves
Boa noite a todos. É uma tristeza imensa que sentimos,,quando perdemos alguém do nosso convivio, principalmente quando se trata de alguém de nossa família. Pois, queremos vê -los sempre ao nosso lado. Faz parte de nossa vida, o nosso pai, mãe, irmãos, irmães, tios e tias, filhos etc. Adoramos quando estamos em família. Mas, a vida é assim. Devemos nos conscientizar que ninguém está aqui na terra para sempre. Pois, Deus escolhe e determina o dia que devemos viajar para o mundo celestial. Que Deus abençoe todos nós e nos proteja sempre nesse mundo maravilhoso.