domingo, 17 de janeiro de 2021

Pandemia e a convocação de aprovados na Guarda em Maricá

Protesto, Guarda Municipal de Maricá, Fórum, Maricá
Candidatos aprovados se reuniram para pedir a convocação. Foto: Karina Cruz

Um grupo de candidatos aprovados em concurso da guarda municipais de Maricá realizaram, na manhã desta quinta-feira (17), um protesto em frente ao Fórum, em Araçatiba. Segundo eles, 200 aprovados em 2019 ainda não foram convocados. 

Morador de Saquarema, o candidato Diego Marqui, foi um dos 29 candidatos que participaram do ato. 

“Fiz a prova do concurso em 8 de dezembro de 2019. Antes da pandemia o curso de formação estava previsto para meado de março de 2020, mas por conta dessa da situação não fomos chamados até hoje, tem candidatos que largaram os empregos”, reclama Diego. 

O secretário de Ordem Pública de Maricá, coronel Júlio César Veras, informou que o concurso ainda não foi encerrado e que todos os esforços estão sendo feitos para contratar os aprovados. 

Secretário, Ordem Pública, Coronel Júlio Cesar Veras
O secretário de Ordem Pública de Maricá Coronel Júlio César Veras. Foto: Karina Cruz

“Nós estamos seguindo com todas as etapas respeitando os prazos fazendo todo o governo para que o concurso aconteça da melhor forma e a gente tá buscando argumentos jurídicos junto à Procuradoria Geral do Município com relação à lei complementar 173 de maio, da União, com relação a Covid e isso está impedindo a convocação”, explicou o secretário.

Protesto. Guarda Municipal de Maricá, Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, Vice Diego Zeidan
O prefeito reeleito Fabiano Horta. Foto: Karina Cruz

Segundo o prefeito Fabiano Horta (PT) a prefeitura tem total interesse na convocação dos aprovados.

“Foi um objetivo nosso construir a vinda desses novos guardas, professores e agentes da Defesa Civil para os quadros do município. Nós fizemos o diálogo com eles para poder traduzir o que a gente tem feito”, conclui Horta.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *