domingo, 25 de outubro de 2020

Parada de ônibus será liberada em frente a Camboinhas

Projeto divulgado pela Prefeitura de Niterói. Foto: Divulgação

Niterói vai ganhar duas novas estações de embarque e desembarque de ônibus no acesso ao bairro de Camboinhas e no Centro, além do terminal rodoviário no Caramujo, na zona norte da cidade. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (9).

Apesar de constar no Diário Oficial do Município que pontos de ônibus serão instalados no bairro de Camboinhas, a Prefeitura de Niterói reforça que coletivos não circularão dentro do bairro.

De acordo com o Executivo, a Emusa informa que o edital é para a construção da estação de embarque e desembarque de transporte público na entrada de Camboinhas, na Avenida Almirante Tamandaré. As duas novas estações seguem o modelo implantado na TransOceânica.

O mesmo está previsto para ocorrer na Avenida Marquês do Paraná, em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro, no Centro, na parte superior do mergulhão Ângela Fernandes.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade explica que será realizada uma remodelação no atual acesso ao bairro de Camboinhas e enfatiza que a obra não altera o itinerário das linhas.

Segundo a pasta, para o projeto será feita uma rotatória em forma de praça. Nesta rotatória, localizada na Avenida Almirante Tamandaré, será construída a estação BHLS. O objetivo desta intervenção é facilitar o acesso tanto ao bairro Camboinhas quanto Piratininga, proporcionando maior ordenamento do trânsito nesta região.

As intervenções integram o Plano de Mobilidade apresentado em novembro de 2019.

Terminal

Em relação ao terminal de ônibus do Caramujo, haverá retificação nos próximos dias. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade informa que, no momento, está na fase de elaboração do projeto preliminar e ainda neste primeiro semestre será contratado o projeto básico do terminal.

Segundo o texto, a data de concorrência pública de contratação da empresa para implementação das estações será feita no dia 9 de abril, às 11h, na sede da prefeitura.

As obras devem ser concluídas em um ano, segundo a previsão. O valor máximo estimado para as obras é de R$ 3.698.670,25.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

22 thoughts on “Parada de ônibus será liberada em frente a Camboinhas

  1. Esta medida não trará benefícios algum para a região, gerando ainda mais a insegurança, politicagem arbitrárias e absurdas,destruindo o que ainda é preservado ,uma vergonha, temos tantos problemas na região oceânica, muitas outras prioridades, e atos populistas e mascarados a
    Escondendo absurdamente lançamentos imobiliários dos empresários fraudulentos de números, a ganância dos que se beneficiam com a invasão de áreas preservadas ,para invadirem e se apropriarem de áreas, de reserva ,com os comparsas políticos ladrões, vamos embargar toda e qualquer atitude arbitrária sem fundamento ,dos exploradores invasores ,com a única finalidade de irriquecimento ilícito, vamos até o final ,não permitiremos

  2. Agora que o trânsito vai piorar na região.
    Já está ruim pra os moradores de Piratininga, depois que construíram prédios o trânsito ficou um horror pra sair do bairro, agira então já viu né?

  3. Vão acabar com o sossego do bairro. Inclusive vai desvalorizar os imóveis até. Em síntese, vai virar uma bagunça.

  4. A preocupação em não entrarem ônibus em Camboinhas expressada pela Prefeitura deveria se estender em extinguir a pseudo-rodoviária na Prainha em Piratininga, em desvio de finalidade de um bem público. Nem a Prainha nem a rua Acúrcio Torres pertencem aos motoristas de ônibus, que nela se comportam como se não houvesse Código de Trânsito. As concessionárias de ônibus não são donas de Piratininga, cujos moradores não impõem o mesmo medo que os de Camboinhas ao Senhor Prefeito Municipal. ¿Quantos anos vai durar a obra essa rotatória? ¿Só os moradores de Piratininga serão prejudicados?

  5. Essa obra não vai beneficiar em nada Camboinhas é apenas mais uma forma dos politicos desviarem recursos do município. Essa obra só vai trazer problemas. O que precisamos é de policiamento e ordenamento nas praias, está tudo uma bagunça, quadriciclos em alta velocidade nas areias, motos nos calçadões, falta de controle da quantidade de veículos estacionados, dificuldade de entrada e saida do bairro em alta temporada, causando um total caos. E ainda querem tumultuar mais????

  6. Não muda em nada o bairro @José, já existe uma parada de ônibus em frente a entrada de camboinhas e pelo projeto já da pra ver que vai continuar tudo igual, mudando apenas que a sai da de camboinhas ser a pela parte de trás do terreno vazio que tem logo antes do canal da entrada. Vai melhorar o trânsito na sai da de feriados e férias que fica todo parado a tarde. Não sabe o que fala então não fale besteira, e só saber canalizar a foto do projeto que você vai entender.

  7. Não gostei… Deveriam proibir a construção de mais prédios e fazer um projeto para melhoria do trânsito próximo a entrada de Camboinhas…

  8. Ñ entendi , é isso mesmo ?camboinhas tem dono ? Isso aqui é Brasil eu esqueci.

  9. Tem que colocar é um sinal para perdeste poder atravessar, agora com o aumento de veículos na região.

  10. Enquanto gastam dinheiro do meu imposto nessa farra, minha rua no bairro Serra Grande está sem asfalto.

  11. Vão asfatar e botar iluminação na rua Projetada “Antiga ” que consta como
    Calçada e asfaltada . Nem morador consegue entrar com carro !
    Vergonha é uma imundice ?
    7000 de IPTU

  12. Engraçado, vejo moradores reclamando. Só pensam no próprio umbigo né? Quem não tem carro sempre tem que ir de uber. Não faz mais que a obrigação da Prefeitura dar acesso à essas praias para toda a população. Quem não gostou que se mude.

  13. Pontos de ônibus seria o suficiente, pois só a obra do terminal é uma fortuna, melhor economizar, pois essa obra é para desvio de verbas, podem colocar ônibus q passa é q n passa por camboinhas como tinha o 39 (cafubá e via shop) e colocarem placas detalhadas pela rua principal! Custo e benefício para o dinheiro público e os moradores! #sóacho

  14. Gostaria de saber porque quadriciclos circulam em áreas urbanas sem a menor cerimônia observada por policiais militares sem abordarem tais infrações, também motoqueiros irresponsáveis avançam sinais de trânsito, circulam pela contramão e ninguém faz nada, zona generalizada, porque Camboinhas é privilegiada em relação aí outros bairros da região, porque, “autoridades”, pasmem!!!

  15. Agora os moradores do super intocado bairro de Camboinhas ficarão loucos….
    Os mesmos Gonçalenses que estão invadindo meu bairro, irão também invadir os seus, para curtir essa paradisíaca e EX elitizada praia…
    Só que a diferença do meu bairro para Camboinhas, são os desembargadores, juízes, bicheiros, mega empresários que moram lá…
    Vou assistir de camarote esses espetáculo…
    Prefeitura x Elite de Camboinhas .
    Que comecem os jogos…

  16. Cambada de corruptos. IPTU altíssimo, o rótula de Camboinhas, por ex. Fechada para Piratininga aos finais de semana, rótula não se fecha. Prejudica totalmente moradores de Camboinhas que querem ir para Piratininga. Nossa Lagoa , a cada dia mais abandonada. Por favor, usem nosso dinheiro para preservar as belezas de nossa região.

  17. Aquela rotatória de Camboinhas é uma bagunça em dias de semana e final de semana, se ficar doente aos finais de semana e espera pra sair do engarrafamento, vai morrer !

    O Municipio fará o certo em revitalizar aquele ponto abrindo a rua, ampliando calçadas, fazendo ciclovias com pontos de onibus dignos e digo mais se quiser tirar o 10 revitaliza o pedaço da calcada no inicio da orla de Piratininga que esta desmoronando prestes a desmoronar e afetar a avenida principal. O local HOJE conta com a procriação de mato, ratos, e até cheiradores de pó , tudo bem escancarado em plena luz do dia. A final o melhor Município do RJ, deve dar a melhor qualidade de vida aos seus moradores e ali esta muito abandonado. Prefeito conferi o local porfavor, afinal não é so o Morro do Bumba que desaba !

  18. Não vai adiantar em nada, pois vai continuar esse cruzamento de Piratininga e Camboinhas, só vai enfeitar aquele trecho. O que tem q ser feito via direta para Piratininga, sem passar pela entrada de Camboinhas. Será q vai ser mais uma obra de fachada? Um viaduto seria o ideal…….

  19. Tinha que entrar, e porque não?
    O bairro não é exclusividade de alguns…
    A Praia é para todos concordam ?
    Agora, nós vamos invadir sua Praia !!!!
    Kkkkk kkkkkkk

  20. Muito Mimi sobre o assunto de quem não conhece ou inveja quem mora no bairro. É uma obra extremamente necessária que já deveria ter sido feita há décadas.
    Parabéns para a prefeitura que está cumprindo com a sua obrigação. Espero que seja uma obra de qualidade e bom gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *