terça, 24 de novembro de 2020

Parque Nacional da Tijuca libera acesso a mais atrações

Parque Nacional da Tijuca, no Rio. Foto Thomaz Silva/Agência Brasil

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, libera, a partir desta quinta-feira (8), acesso a mais atrações que estavam fechadas desde março, por conta da pandemia de Covid-19. A reabertura de algumas cachoeiras e mirantes faz parte da fase 6B de flexibilização das atividades previstas pela prefeitura carioca.

O parque, que preserva uma das maiores florestas urbanas do Brasil, reabriu parcialmente em julho, para visitação, mas manteve fechadas cachoeiras e mirantes.

Com a liberação, reabrem todos os mirantes, com exceção do Dona Marta e da Cascatinha. As cachoeiras também estão liberadas, com exceção da Cascatinha e das duchas localizadas na estrada do Redentor.

O topo das trilhas estará aberto para contemplação, mas é preciso usar máscara e evitar aglomerações (regra que vale para todo o parque). Na Pedra Bonita, o esquema de visitação continua autorizado apenas durante a semana e no horário de funcionamento do parque (8h às 17h).

A entrada de veículos continua proibida, com exceção do acesso ao setor Serra da Carioca (guarita do Silvestre). Também continuam proibidas a realização de eventos e a entrada para todas as áreas de convivência ao ar livre, como áreas de piquenique e de churrasco.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *