domingo, 25 de outubro de 2020

Passageiro filma barca alagada nesta segunda

Quem sentava nas poltronas do lado
esquerdo acabava molhando os pés.
Vídeo via Grupo Plantão Enfoco

Mesmo em uma manhã de sol, como nesta segunda-feira (17), passageiros que faziam a travessia de barca entre a Praça Arariboia e a Praça XV se surpreenderam com um alagamento dentro da embarcação.

Segundo o químico Sebastião da Silva, de 34 anos, ele entrou na barca por volta das 7h para seguir para um evento e se deparou com cerca de dois centímetros de água empossada, em toda extensão do lado esquerdo.

“Embaixo das poltronas tinha uma poça do começo ao fim. Algumas poltronas estavam com fita zebrada para que os passageiros não sentassem, pois os bancos também estavam molhados”, explicou Sebastião.

O químico relatou que por causa do ocorrido, algumas pessoas sentaram nos bancos molhados para evitar fazer o trajeto de aproximadamente 20 minutos em pé. Quem enfrentou a fileira de poltronas molhadas, também acabou molhando os pés.

“Creio que essa água tenha sido por causa da chuva de ontem ou da calha do ar condicionado que, apesar de não funcionar, estava pingando”, finalizou o denunciante.

A CCR Barcas esclareceu que, eventualmente, devido à chuva e ao vento, algumas áreas da embarcação são isoladas para que seja feita a manutenção devido à água que entra pelas janelas e pelos dutos de ventilação do barco. “Vale ressaltar que todas as embarcações são fiscalizadas regularmente pela Capitania dos Portos e pela Agetransp, passando por expedientes de manutenção preditiva (com acompanhamento periódico), preventiva (planejada para evitar ocorrências) e corretiva (consertos imediatos), com o objetivo de que os barcos estejam aptos para a operação.

A Concessionária informa ainda que, apesar de o contrato de concessão não prever a disponibilidade de sistema de ar condicionado nas linhas sociais, trabalha para que, sempre que possível, embarcações com sistema de refrigeração, sejam disponibilizadas na linha Arariboia. Não existem embarcações fixas para linhas ou horários, uma vez que os barcos são utilizados conforme a demanda e a disponibilidade, sempre em concordância com o referido contrato. A título de exemplo, na manhã desta segunda-feira (17), das quatro embarcações em operação na linha Arariboia – duas tinham ar-condicionado”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *