Cidades

Passageiros denunciam aglomeração nas barcas

De acordo com o usuários, apesar dos informes para evitar aglomeração, é impossível não aglomerar. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Após a mudança no horário de funcionamento da linha das barcas que faz o trajeto Praça XV - Praça Araribóia, usuários do transporte denunciam aglomeração no momento de espera e durante o trajeto.

O intervalo entre as viagens, que era de, no mínimo, 15 minutos nos horários de pico - 5h30 às 9h e 16h às 18h - passou a ser de 30 minutos desde a última quinta-feira (18).

O passageiro Augusto Souza conta que, apesar do informe da estação pedir para que os usuários evitassem aglomeração, não era possível que isso acontecesse nesta terça-feira (23).

"Cheguei às 9h43 e como era de se esperar começou aglomerar o terminal, apesar das portas abertas e o pátio liberado. Foram unificados 3 horários e com isso a barca estava cheia", relatou Augusto.

Apesar do relato de Augusto ter sido feito nesta terça, com apenas um dia de funcionamento com o novo horário, usuários já denunciavam sobre a aglomeração durante a espera. Confira:

Usuários denunciam aglomeração no momento de espera e durante as viagens. Fotos: via Grupo Plantão Enfoco
Vídeo publicado nesta segunda-feira (22). Imagens: Redes sociais

Resposta

A CCR Barcas informou que durante a pandemia cabe ao Governo do Estado do Rio de Janeiro determinar as alterações operacionais no transporte aquaviário.

De acordo com o Decreto Nº 47.489, que foi publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (18) e informava a alteração, a medida considera a expressiva queda na demanda de transporte aquaviário durante o período da pandemia decorrente da Covid-19.

Questionado, o Governo do Estado ainda não se posicionou sobre uma possível alteração nos horários.

< Botafogo pode vender destaque para clube dos Estados Unidos Revelação desfalca Flu em 'decisão' por lesão no tornozelo <