sábado, 05 de dezembro de 2020

Passageiros só poderão entrar nas Barcas com máscaras

máscara
Limpeza nas embarcações também foi intensificada. Foto: Ramon Ribeiro

A partir desta sexta-feira (8), em cumprimento ao decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a prevenção do aumento do número de casos do novo coronavírus, os passageiros só poderão utilizar o transporte aquaviário utilizando as máscaras de proteção.

A CCR Barcas destaca ainda que o controle de acesso está sendo realizado pela Polícia Militar, para que sejam transportados apenas trabalhadores que atuam em serviços essenciais à sociedade. A fiscalização do uso das máscaras também será realizada pela PM na entrada da estação.

A Concessionária adotou procedimentos operacionais e de informação para que os passageiros fiquem cientes da nova medida e da obrigatoriedade das máscaras dentro das embarcações, além de intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações.

Sendo assim, a empresa vem promovendo a desinfecção diária e constante de suas dependências. A fim de evitar a propagação do vírus no transporte aquaviário, colaboradores da CCR Barcas estão usando os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados e aplicam constantemente nas embarcações um detergente desinfetante concentrado para limpeza e desinfecção de superfícies hospitalares e equipamentos médicos.

Com relação à informação e à prevenção, a Concessionária instalou dispensers com álcool em gel 70% nas estações e trabalha para manter os equipamentos sempre abastecidos, assim como os dispensers de sabonete líquido dos sanitários. A empresa informa por meio de locuções, cartazes, vídeos nos terminais e de banners na home page do site da CCR Barcas as ações contra a propagação do vírus.

Publicada às 16h36

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *