sábado, 26 de setembro de 2020

Passarela ligará os bairros Bambuí e Cordeirinho em Maricá

Passarela ligará dois bairros em Maricá. Foto: Ibici Silva

Uma passarela para pedestres está sendo instalada sobre o canal no bairro de Bambuí, no segundo distrito de Maricá. De acordo com os moradores, essa é uma reivindicação antiga, já que a região só possuí uma ponte que serve também para carros.

A nova pista para travessia ligará o bairro Bambuí a Cordeirinho e deve ser entregue até fevereiro de 2021. Localizada próximo ao novo estádio de futebol de Cordeirinho, em frente a Rua 19, ela facilitará a mobilidade de moradores. Atualmente, aqueles que moram longe precisam percorrer cerca de um quilômetro para terem acesso ao bairro. 

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a ponte terá 140 metros de comprimento, sendo 40 metros de travessia sobre o canal, além de duas rampas de acessibilidade para deficientes e duas escadas em ambas as margens.

A dona de casa Maria de Lourdes Santos, 45 anos, conta que será ótimo quando as aulas retornarem, já que a passarela fica próximo à escola dos filhos.

“Antes tínhamos que andar muito para atravessar, agora ficará mais fácil. Facilitará o acesso para os alunos da Escola Lúcio Thomé, que moram do lado de Bambuí, tendo em vista a proximidade da passarela com a escola”, contou.

Estacas-pranchas já foram instaladas nas duas margens do canal. Uma retroescavadeira e uma escavadeira também atuam nas obras.

O aposentado Gilson Teixeira, 65 anos, acredita que a passarela será ainda melhor em dias de jogos. 

“Está sendo construído um estádio e a nova ponte ficará bem em frente, vai ser uma maravilha em dias de jogos. Agora é aguardar o término das duas obras”, contou.

As obras sobre o Canal de Bambuí foram iniciadas no final de agosto e têm o prazo de cinco meses para conclusão, sendo orçadas em mais de R$ 2 milhões.

De acordo com um funcionário da Autarquia e Serviço de Obras de Maricá (Somar), o local ainda ganhará uma praça de esporte e lazer.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *