domingo, 20 de setembro de 2020

Passarela que cruza o Canal da Costa é inaugurada

Um pedido antigo virou motivo de alegria para a população que cruza o Canal da Costa , que liga a região do Jardim Atlântico à Praia de Itaipuaçu. O motivo? A inauguração, no final da tarde da última quinta-feira (21), da nova passarela de pedestres da Rua 89.

“Durante muito tempo a comunidade do entorno batalhou pela reconstrução desta passagem de pedestres importante para dinâmica da região. Sabemos o quanto era importante refazê-la e por isso fizemos uma passarela linda, segura, bem articulada e harmônica com o ambiente, dando uma noção estética muito bacana a este lugar”, destacou o prefeito Fabiano Horta.

O largo que fica no entorno do acesso também foi inteiramente urbanizado. Ganhou seis novas luminárias, rampas de acessibilidade, vagas de estacionamento e o Memorial Santa Rita de Cássia, que conta com a imagem da santa.

“Temos uma igreja católica aqui em frente, que concentra um grande número de pessoas. A falta desta passarela estava tirando o direito do povo de ir e vir. Para garantir essa locomoção, temos feito um estudo de acessibilidade em todo o município, e aqui em Itaipuaçu serão nove passarelas”, explicou o secretário de Obras Renato Machado.

Com grades colocadas nas laterais, a nova passagem de pedestres tem sua base feita em pedra e concreto nas margens, e o leito sobre estruturas pré-moldadas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *