terça, 24 de novembro de 2020

PAT: candidatos indeferidos terão nova chance em Maricá

O solicitante terá de fazer novamente a inscrição, com todos os documentos necessários. Foto: Divulgação/Ascom Maricá

Os candidatos que tiveram a inscrição no Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) indeferida, mesmo após recurso, terão agora mais uma chance. A partir deste sábado (18), a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, reabre o sistema para estes candidatos refazerem seu cadastro. Mais de três mil e quinhentos beneficiários já começaram a receber o primeiro dos três pagamentos previstos no auxílio.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, a oportunidade será aberta automaticamente no sistema após encerrada a fase do recurso para todas as pessoas, caso o registro seja indeferido, e ficará disponível até o último lote das inscrições iniciais serem analisadas.

O solicitante terá de fazer novamente a inscrição, com todos os documentos necessários e comprovações de exercício da atividade econômica declarada. É importante destacar que a medida vale apenas para quem já havia se inscrito no benefício, por isso o sistema só aceitará CPFs já cadastrados. A secretaria reforça que não há necessidade de correr para retificar a inscrição e recomenda que os candidatos refaçam o processo com calma. Uma vez enviada a retificadora, ela não poderá sofrer alterações.

“Criamos a possibilidade da inscrição retificadora para aquele cidadão que esqueceu de anexar documento importante na inscrição, e que não conseguiu resolver o problema via recurso, já que neste não havia possibilidade de anexar documentos. Estamos ofertando uma chance adicional para o cidadão mostrar que se enquadra nas regras do programa”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha.

Caso surja alguma dúvida durante o processo de inscrição, o solicitante pode recorrer aos canais oficiais da prefeitura para consulta. As informações sobre o PAT estão disponíveis na página oficial na rede social.

O PAT foi criado pela Prefeitura para auxiliar financeiramente os trabalhadores informais, autônomos e profissionais liberais de Maricá durante a pandemia de Covid-19. O programa prevê o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045) para estes trabalhadores por três meses, prorrogáveis por mais três.

Publicada às 21h50

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *