domingo, 25 de outubro de 2020

Pato é resgatado em areia de praia no Rio

A aparência do pato, apesar de não apresentar maus tratos, chamou a atenção da equipe de resgate. Foto: Divulgação / Vigilância Sanitária

Um pato abandonado na Praia da Macumba, no bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, foi resgatado por equipe da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, neste domingo (18).

Ao ser encontrado, o animal não aparentava sinais de maus tratos, mas sua aparência chamou atenção: o bichinho estava de meias nas patas e um crucifixo no pescoço.

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses realizaram o resgate com sucesso e relataram que as meias estavam amarradas, assim como o acessório religioso, para impedir que o animal caminhasse pela areia. 

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses reforça que as denúncias de animais abandonados devem ser feitas nos canais de atendimento da Central 1746. Para denunciar, basta acessar o site 1746.rio, discar 1746 de qualquer telefone ou baixar o aplicativo 1746 Rio. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *