segunda, 17 de maio de 2021

Pedestre é atropelado por trem na Zona Norte do Rio

Estação de trem Maracanã, supervia, google street view
O trem envolvido na ocorrência teve sua viagem interrompida e os passageiros foram orientados a desembarcar e seguir viagem em outras composições. Foto: Reprodução / Google StreetView

Um pedestre foi atropelado no início da manhã desta quinta-feira (15), próximo à estação de trem Maracanã, na Zona Norte da cidade. Segundo a SuperVia, concessionária responsável pelo meio de transporte, o homem cruzou as plataformas de maneira indevida e acabou atingido por um trem do ramal Santa Cruz, que chegava à estação por volta de 7h40.

O Corpo de Bombeiros da região de Vila Isabel e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionados e o homem foi socorrido. O trem envolvido na ocorrência teve sua viagem interrompida e os passageiros foram orientados a desembarcar e seguir viagem em outras composições. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A empresa reitera que realiza, constantemente, campanhas de conscientização sobre medidas de segurança no sistema ferroviário e diz sobre a importância dos passageiros utilizarem as passarelas das estações para fazerem a transferência entre plataformas de maneira segura.

Os trens com sentido à Central do Brasil dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz circularam, pouco depois do acidente, com intervalos irregulares, mas, segundo a concessionária, já estão operando normalmente.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');