sábado, 23 de janeiro de 2021

Pescadores de Maricá resgatam cão fujão

Imagens do resgate de Duque. Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais

Uma história de pescadores heróis, que largaram tudo para salvar o Duque, um labrador de um ano e oito meses, que havia fugido de casa no último sábado (28), no bairro Cordeirinho, em Maricá, terminou com um final feliz. O cão foi resgatado na noite de terça-feira (1º), na enseada do Bananal, que fica entre as praias de Itaipuaçu e Itacoatiara, em Niterói. 

O vídeo do resgate viralizou, na noite desta quarta-feira (2), nas redes sociais. Nele, um dos pescadores conta que o local onde o cachorro estava é repleto de pedras e que não sabia como ele havia parado lá. 

A proprietária do animal, a vigilante Gisele Ferreira de Oliveira, contou que essa foi a quinta vez que Duque fugiu.

“Meu filho esqueceu de fechar o portão e ele acabou fugindo. Quando demos por falta dele começamos a procurar e eu rapidamente fiz uma postagem nos grupos do Facebook pedindo ajuda e informações”, contou.

A publicação surtiu efeito e foi através dela que Gisele conseguiu fazer contato com os pescadores que resgataram o cachorro.

Duque foi resgatado por pescadores. Foto: Arquivo Pessoal

“Eles [pescadores] filmaram e postaram em uma página. Um mulher que eu não conheço viu e me mandou mensagem. Eu entrei em contato com o pescador que me contou toda a história e me disse que Duque havia sido deixado em um quiosque no Recanto. Foi uma alegria imensa pode ver meu pequeno de novo”, disse emocionada.

A dona do cão disse que ainda tentou oferecer uma recompensa para os pescadores, mas que eles não aceitaram.

“Eu e minha família seremos eternamente gratas a eles, que salvaram a vida do Duque”, destacou.

Fujão e nadador

De acordo com a dona do cão, como a família mora próximo à praia, o cão acabou sendo criado com muita liberdade e passou a gostar de correr na areia e nadar no mar.

“Ele é apaixonado por água e costuma ficar brincando na beira. Sempre que ele foge, ele fica pela areia. Ficamos perplexos ao saber onde ele foi parar”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Pescadores de Maricá resgatam cão fujão

  1. Um dos Pescadores é um Sargento da Marinha e se chama Hélio. É um cara Sensacional! E que ama a atividade de pesca, mas depois do ocorrido vi que ele gosta mesmo é de animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *