sábado, 15 de maio de 2021

Pesquisa de preços mostra os produtos mais buscados para o Dia das Mães

O levantamento aponta diferenças significativas nos valores dos produtos. Foto: Procon-RJ

No próximo domingo (9) será comemorado o Dia das Mães e para ajudar os consumidores a economizarem na compra do presente, o Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou um levantamento de preços dos produtos mais procurados para presentear. Os agentes visitaram ao todo 95 lojas e listaram os preços de 22 itens, entre eles flores, celulares e perfumes. A pesquisa foi feita em lojas físicas nas Zonas Norte, Sul, Oeste e Centro do município do Rio de Janeiro, em Niterói, nas Regiões Serrana e dos Lagos, Baixada Fluminense, Macaé e também em lojas virtuais.

Nas lojas do município do Rio de Janeiro, o maior percentual de variação encontrado entre perfumes foi de 43% nas lojas da Zona Oeste. Em relação às flores e celulares, as maiores oscilações foram encontradas na Zona Norte, 200% no buquê e 46% no eletrônico. Os servidores identificaram considerável variação de preço entre as lojas virtuais, 91% nos perfumes, 41% nas flores e 50% nos celulares.

O Procon-RJ destaca que nem todos os itens foram encontrados em todos os estabelecimentos verificados. Este levantamento é um retrato da ocasião em que foi realizada a pesquisa e não há a garantia de que o consumidor irá encontrar os mesmos preços no momento em que o consumidor for realizar a sua compra.

As listas com todos os itens pesquisados e as respectivas variações de preços podem ser encontradas no link: http://bit.ly/pesquisa-diadasmaes-2021.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');