sexta, 23 de abril de 2021

Pessoas com deficiência serão prioridade na vacinação do Rio

A partir do dia 26 de abril, as pessoas com deficiência estarão inclusas no grupo de comorbidades. Foto: Marcelo Tavares

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou nesta quarta-feira (7) a lei que coloca as pessoas com deficiência como prioridade no calendário de vacinação.

De acordo com Paes, o calendário será alterado e, a partir do dia 26 de abril, as pessoas com deficiência estarão inclusas no grupo de comorbidades.

A Lei nº6.859, publicada no diário oficial do município desta quinta-feira (8), inclui também os cuidadores das pessoas com deficiência e doentes crônicos.

O projeto é de autoria do vereador Márcio Ribeiro (Avante), que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Defiência da Câmara Municipal.

“Quero agradecer imensamente ao prefeito por confiar no meu trabalho e pela sensibilidade nesse momento tão difícil para todos nós e especialmente para esse grupo que precisa de uma atenção especial”, declarou o vereador.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');