Fundação Pestalozzi trabalha com reabilitação de pessoas com deficiências. Foto: Wander Rocha/Pestalozzi

Ninguém está autorizado a receber doações em nome da Pestalozzi de Niterói. A tradicional instituição ligada a área de reabilitação de pessoas com deficiência não possuiu nenhum tipo de cobrança de doações nas residências das pessoas.

“As doações à Pestalozzi são sempre bem-vindas e nos ajudam a atender centenas de pessoas e elas podem ser feitas de três formas. Através das contas de energia elétrica da Enel; em nosso site, pelo programa Sócio Solidário, ou através de depósito direto em nossa conta corrente. Não existe cobrança residencial”, afirma o presidente da instituição José Raymundo Martins Romeo.

O alerta feito pelo presidente é em função da prisão de uma quadrilha que extorquia dinheiro de moradores de Niterói como se fossem doações a instituições filantrópicas.

“É um absurdo usar nomes de instituições sérias para enganar as pessoas de boa fé e que querem ajudar instituições e pessoas que precisam”, disse ele.

Como ajudar

Para ajudar a Pestalozzi, o interessado pode entrar no site da instituição www.pestalozzi.org.br e clicar no link Sócio Solidário. Ele será direcionado para uma nova página onde poderá inserir seus dados, escolher o valor e autorizar a doação mensalmente em seu cartão de crédito.

Também pode fazer depósito identificado, através do Banco Itau, na conta-corrente 01441-0, agência 8115 em favor da Associação Pestalozzi de Niteró.

Outra forma de doação é incluir no pagamento mensal da sua conta de energia elétrica da Enel, um valor para a Pestalozzi de Niterói. Nesse caso, atendentes de telemarketing que fazem a solicitação, mesmo nesse caso a cobrança não é feita através de cobrança residencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *