sexta, 18 de setembro de 2020

Pestalozzi prepara equipe para retorno das atividades

Serviços devem retomar em setembro. Foto: Arquivo

Nos dois últimos dias (24 e 25), a equipe técnica da Pestalozzi de Niterói que atua no campo da reabilitação física e intelectual recebeu um amplo treinamento sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção individual (EPIs) que passarão a fazer parte da rotina diária deles no atendimento aos usuários dos serviços da instituição.

O encontro presencial aconteceu nos ginásios de reabilitação, onde foram respeitados todos os protocolos de isolamento social e cuidados como o uso de máscaras e de álcool em gel. As palestras foram feitas pelas médicas neurologista Marcelle Soares e a ortopedista Lorena Amorim, ambas da equipe técnica da Pestalozzi de Niterói.

“De forma gradual e segura respeitando todos os protocolos traçados pelo Ministério da Saúde e a Prefeitura de Niterói, estamos nos preparando para retomarmos as nossas atividades. A Pestalozzi nunca parou de prestar, mesmo que de forma remota e através das redes sociais, atendimento aos seus usuários. Retomamos as atividades de entrega de equipamentos da Oficina de Órtese e Prótese no mês passado e iniciamos agora o treinamento de nossas equipes que terão a tarefa de atuar na reabilitação dos pacientes com cuidados redobrados. Vivemos um novo momento, mas sempre com o foco na qualidade de vida daqueles que buscam nossos serviços”, enfatiza o presidente da instituição, José Raymundo Martins Romeo. 

A Pestalozzi prevê para setembro a retomada gradual de alguns de seus serviços de reabilitação. A Oficina de Órtese e Prótese já está com suas atividades em funcionamento, produzindo e entregando equipamentos para moradores de 68 municípios do Estado do Rio através do SUS. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *