terça, 20 de outubro de 2020

Peste bubônica: resultado de exame sairá no dia 15

Paciente está internada em leito de isolamento (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Prefeitura de São Gonçalo informou que o resultado do exame de suspeita de peste bubônica no município, encaminhado para a Fiocruz, sairá na próxima terça-feira (15). Além disso, uma equipe do controle de zoonoses da Vigilância Ambiental esteve na residência da paciente para realizar a inspeção de pragas e roedores, a fim de evitar o surgimento de animais infectados, mas não encontrou vestígios de roedores na residência.

O caso suspeito, divulgado na última quinta-feira (10) pela Prefeitura, assustou moradores da cidade. De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a paciente de 57 anos deu entrada no Pronto Socorro Central de São Gonçalo no dia 22 de dezembro, com insuficiência cardíaca.

Ela foi encaminhada para internação no Hospital Luiz Palmier, onde foi realizado o procedimento padrão de coleta de amostras oral, nasal e anal. Por estar com uma ferida na perna, também foi solicitada amostra da pele, que diagnosticou a presença da bactéria Yersinia pestis.

A paciente começou o tratamento com antibióticos e está sendo acompanhada em leito de isolamento para evitar sua disseminação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *