sábado, 23 de janeiro de 2021

Petrobras realiza testes no sistema de tocha do GasLub em Itaboraí

Chama será acesa pela primeira vez entre os dias 26 e 29 de novembro. Foto: Agência Petrobras

O sistema de chama piloto da tocha (flare) do GasLub, em Itaboraí, será aceso pela primeira vez durante testes entre esta quinta-feira (26) e domingo (29), das 9h às 20h. O equipamento tem a função de garantir a queima dos gases residuais quando da entrada em operação da UPGN – unidade de processamento de gás natural, sendo, portanto, um sistema de segurança da planta.

Durante a realização dos testes, eventualmente será possível avistar uma pequena chama no topo da torre da tocha. O teste de acendimento do sistema de chama piloto da tocha faz parte do cronograma de obras e foi autorizada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, pelo Instituto Estadual do Ambiente e pelo Corpo de Bombeiros. Os testes serão realizados com total segurança, não havendo qualquer impacto ou risco para as comunidades do entorno.

O Projeto Integrado Rota 3, em construção em Itaboraí, será a terceira rota para o escoamento da produção de gás natural dos campos da Petrobras no pré-sal da Bacia de Santos e terá capacidade de processar até 21 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

As obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) seguem dentro do cronograma, assim como a instalação do gasoduto terrestre que interliga Maricá ao Polo GasLub de Itaboraí. As obras têm previsão de conclusão em 2021.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *