sexta, 27 de novembro de 2020

PGJ recebe novo presidente do Detran para debater ideias

Nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (5) Foto: Divulgação/MPRJ

O procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, recebeu a visita do novo presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), Adolpho Konder Homem de Carvalho Filho, e de seu pai, Daniel Homem de Carvalho. No encontro, foram discutidas formas para que as duas instituições possam aperfeiçoar a troca das informações disponibilizadas pelo órgão para utilização do parquet fluminense em suas ações.

“Nós já possuímos um importante convênio com o Detran neste sentido, onde grande parte destes dados alimenta a nossa plataforma digital ‘MPRJ em Mapas’, que fornece subsídios para que os membros realizem de maneira mais eficiente suas investigações. Por isso, foi muito importante essa visita do novo secretário, para que possamos aperfeiçoar esse diálogo”, destacou o procurador.

O novo presidente do Detran, cuja nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (05/10), ressaltou a importância do diálogo entre o órgão e o MPRJ.

“É muito importante termos essa relação de proximidade, o acompanhamento e a devida fiscalização do trabalho que tem sido feito, trocando sempre informações. Temos pela frente um desafio muito grande de tornar o Detran cada vez mais tecnológico, e estamos fazendo um investimento grande na área, de digitalização, desburocratização e também em transparência”, afirmou Konder.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *