sexta, 30 de outubro de 2020

Pitbull perdido assusta em Icaraí

Um pitbull vagando solto pelas ruas de Icaraí neste domingo (12) chamou atenção de moradores e pedestres. O animal acabou resgatado e está sob os cuidados de uma clínica veterinária particular. A advogada Ana Gama de Almeida, responsável pelo resgate, contou que o cão está passando por exames enquanto aguarda notícias do dono.

O cachorro foi visto na Rua João Pessoa por volta das 18h, conforme relatos prestados à Guarda Municipal. Em seguida, ele se dirigiu à Avenida Sete de Setembro, onde moradores relataram um ataque em outro cão. Foi neste momento que Ana Gama, que mora na rua, avisou o pitbull pela janela.

“Havia um grupo de cerca de oito homens agredindo o cão com garrafas, tentando separar a briga”, afirmou. Dona de um cão de 9 e outro de 6 anos, pegou uma guia para cães de grande porte e embarcou na carona de uma moto para fazer o resgate. Ana conseguiu interceptar o cão na Rua Mariz e Barros, próximo da esquina com a Avenida Roberto Silveira.

“Eu desembarquei e ele simplesmente veio, muito dócil” contou. “Fui sem medo porque, naquele momento, entendi que a minha omissão poderia custar uma vida”.

Segundo relatos de moradores da região, o animal teria atacado outros cachorros na rua, e inclusive teria matado um deles. Uma cachorrinha de quatro meses que estava com a dona na Rua João Pessoa. Uma das moradores relatou ter presenciado o ocorrido.

“Vi tudo da minha janela, por isso as pessoas estavam jogando coisas nele, na tentativa de fazer ele soltar o bichinho. Usaram até extintor de incêndios”, revelou a moradora, não identificada.

O pitbull se encontra em tratamento na clínica, enquanto a responsável pelos resgates busca os donos através das redes sociais. O cachorro é macho, tem olhos amarelos, aparenta ter três anos e não é castrado. Segundo Ana, o cão apresenta escoriações na costela e passará por procedimento de ultrassom.

Origem desconhecida

Ainda não se sabe como o cão foi parar ali. A informação inicial de que o cachorro teria sido levado durante um assalto e abandonado no bairro não foi confirmada pela equipe da Delegacia de Icaraí (77ªDP), visto que não houve registro de roubo de veículo com animal na região.

Embora muitos moradores tenham se mostrado temerosos por ataques do cachorro, não há registro de cachorros ou pessoas feridas até o momento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

7 thoughts on “Pitbull perdido assusta em Icaraí

  1. Esse pitbull matou um filhote que estava na guia quando a dona passeava pela Rua João Pessoa. Ele só parou depois que viu o animal morto. Ele não é nem um pouco dócil. A dona ficou desesperada e só não foi atacada porque um carro que estava passando por lá tirou ela de perto do cachorro. Esse pitbull é violento e assassino. Eu conheço a dona e sei a história real.

  2. Houve uma morte de uma cadelinha q esse Pittbull atacou na r.Joao Pessoa ontem a noite.

  3. Caes atacam outro infelizmente. Passeio com meus caes oequenos com muito medo pois ja fomos atacadis por um pastor que os donos deixaram escapulir pela garagem. Felizmente consegui colocar os 2 no colo o cao ficou tentando morde-los mas os donos acudiram rapido. Caes de grande porte devem ter lugares seguros onde nao possam fugir e ao sair com os donos usar aparatos para seguranca dele e dos demais. Agora ladroes estao levando animais nos roubos e soltando-os, enfim, humanos sao culpados.

  4. Esses adoradores de pitbull são algo. Por que a sujeita não estava pronta para ajudar os dois outros que o animal violento que ela adora matou? Só defende assassinos?

  5. Pit bull com outros animais e assim mesmo eles atacam
    Mais ao ser humano ele e docil amigo
    Como ai no video
    Crio pit bull
    Sao otimos guardas e amigos fieis

  6. Boa noite, todo cão ataca se não for treinado para não atacar, o pit bull não é nem nunca foi cão de Guarda, muita gente tem sem saber o que tem em casa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *