terça, 22 de setembro de 2020

Plataforma Urbana da Engenhoca abre vagas para cursos

Uma das salas da Plataforma Urbana. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Plataforma Urbana Digital da Engenhoca (PUD) da Prefeitura de Niterói, está com inscrições abertas para vários cursos de curta duração, como Operação Básica de Drone, Noções Técnicas para Montagem e Manutenção, Introdução à Robótica com Lego, Programação para Crianças, Desenvolvimento de Jogos, Noções Básicas para Impressão 3D, Informática Básica e Informática Básica Kids. Todos os cursos são gratuitos e abertos à população, de acordo com a faixa etária especificada.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.plataformadigital.niteroi.br ou presencialmente. Caso ainda não tenha cadastro, compareça à Plataforma com CPF ou baixe o aplicativo (www.bit.ly/aplicativoPUD) para se cadastrar.

Coordenada pela Subsecretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói, a PUD é um ambiente de divulgação científica, popularização da ciência e acesso às novas tecnologias e inovação. Os cursos oferecidos são focados na qualificação para o mercado de trabalho e para formação global, ampliação da dimensão educacional, lúdica, artística e tecnológica da população.

A Plataforma Digital conta com um espaço multiuso com cinema ao ar livre, promoção de atividades com jogos tecnológicos, simuladores virtuais, totens com informações diversas sobre a cidade, cursos e espaços de arte.

Necessidades Especiais

A PUD possui um espaço reservado com acessibilidade no qual dispõe de quatro computadores com tela touchscreen, bancada de fácil acesso à cadeirantes, mouses  (trackball e joaninha) e teclados adaptados (com colmeia de acrílico, alto contaste com letras ampliadas e braile) que facilitam o uso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Além disso, o espaço possui o Sistema Operacional DOSVOX que permite que pessoas cegas utilizem o microcomputador para desempenhar tarefas com certa autonomia. O espaço conta também com o leitor de telas NVDA para deficientes visuais e o jogo JECRIPE que foi desenvolvido para atender pessoas com deficiência ainda em idade pré-escolar. A Plataforma possui rampas de acesso e banheiro para pessoas com deficiência física.

Serviço

Plataforma Urbana Digital da Engenhoca
Endereço: Praça José Vicente Sobrinho esquina com a Rua Dom Antônio de Almeida Moraes Junior, S/N, Engenhoca, Niterói.
Inscrições: www.plataformadigital.niteroi
Data: 20/01


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *